Rondônia, - 16:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Cadeia produtiva do tambaqui
Comissão de Indústria e Comércio debate cadeia produtiva do tambaqui
O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), deputado Geraldo da Rondônia (PSC) abriu o debate sobre a questão da cadeia produtiva e, em especial, da comercialização do tambaqui em Rondônia, relatando os problemas na comercialização do pescado.
Publicado Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, às 20:29 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335895&codDep=53" data-text="Comissão de Indústria e Comércio debate cadeia produtiva do tambaqui

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), deputado Geraldo da Rondônia (PSC) abriu o debate sobre a questão da cadeia produtiva e, em especial, da comercialização do tambaqui em Rondônia, relatando os problemas na comercialização do pescado.

O presidente aprovou o pedido para que seja convidado a participar na próxima reunião (19) do superintendente da Suder, Basílio Leandro, para discutir a questão da comercialização do tambaqui.

Segundo Geraldo, com a crescente produção do peixe se diz preocupado com esta questão, “pois os grandes podem engolir o menor. O grande se vira para comercializar o peixe, mas e o pequeno, não tem como vender”.

Aélcio da TV (PP) disse que é preciso investir na cadeia produtiva do tambaqui e repensar todo o processo para que o produtor não tenha prejuízos na hora de comercializar o produto. “O criador atendeu ao apelo do Estado, está criando e produzindo e com a grande oferta do produto o preço tende a cair”, destacou.

Aélcio disse que tem também a questão de uma praga do peixe que se alimenta da ração e faz com que o animal não cresça o tanto que deveria dando prejuízo ao criador.

Geraldo destacou também que o produtor sofre com outras pragas como os biguás, martin pescador que se alimentam dos peixes e também dão prejuízo aos produtores. “Não vejo palestras sobre isso para orientar ao pequeno produtor. Temos que criar e ter lucro senão o produtor tem prejuízo e vai parar de criar”.

Também participou o deputado Cleiton Roque (PSB).

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Jesuíno Boabaid solicita prorrogação de concursos da Polícia e Bombeiro Militar
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN), fez indicação ao Poder Executivo, solicitando a prorrogação dos concursos públicos da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia....


Deputados asseguram emenda extra de R$ 1 milhão para asfaltamento em Ariquemes
Graças a uma emenda em conjunto dos deputados Adelino Follador (DEM), Saulo Moreira (PDT), Alex Redano (PRB) e Geraldo da Rondônia (PSC), a cidade de Ariquemes vai receber um recurso extra, no valor de R$ 1 milhão, para obras de asfaltamento urbano...


Assembleia Legislativa discute Projeto de Lei que faz alterações na administração do Estado
A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta quinta-feira (16) audiência pública para discutir o Projeto de Lei que prevê alterações na administração do Poder Executivo Estadual com a categoria de socioeducadores....


Lazinho da Fetagro indica instalação de câmeras monitoras em escolas
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo para que, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), sejam implantadas câmeras de segurança nos redores das escolas não militarizadas de Rondônia....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::