Rondônia, - 08:37

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Cadeia produtiva do tambaqui
Comissão de Indústria e Comércio debate cadeia produtiva do tambaqui
O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), deputado Geraldo da Rondônia (PSC) abriu o debate sobre a questão da cadeia produtiva e, em especial, da comercialização do tambaqui em Rondônia, relatando os problemas na comercialização do pescado.
Publicado Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, às 20:29 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335895&codDep=53" data-text="Comissão de Indústria e Comércio debate cadeia produtiva do tambaqui

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), deputado Geraldo da Rondônia (PSC) abriu o debate sobre a questão da cadeia produtiva e, em especial, da comercialização do tambaqui em Rondônia, relatando os problemas na comercialização do pescado.

O presidente aprovou o pedido para que seja convidado a participar na próxima reunião (19) do superintendente da Suder, Basílio Leandro, para discutir a questão da comercialização do tambaqui.

Segundo Geraldo, com a crescente produção do peixe se diz preocupado com esta questão, “pois os grandes podem engolir o menor. O grande se vira para comercializar o peixe, mas e o pequeno, não tem como vender”.

Aélcio da TV (PP) disse que é preciso investir na cadeia produtiva do tambaqui e repensar todo o processo para que o produtor não tenha prejuízos na hora de comercializar o produto. “O criador atendeu ao apelo do Estado, está criando e produzindo e com a grande oferta do produto o preço tende a cair”, destacou.

Aélcio disse que tem também a questão de uma praga do peixe que se alimenta da ração e faz com que o animal não cresça o tanto que deveria dando prejuízo ao criador.

Geraldo destacou também que o produtor sofre com outras pragas como os biguás, martin pescador que se alimentam dos peixes e também dão prejuízo aos produtores. “Não vejo palestras sobre isso para orientar ao pequeno produtor. Temos que criar e ter lucro senão o produtor tem prejuízo e vai parar de criar”.

Também participou o deputado Cleiton Roque (PSB).

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Lei aprovada pela Assembleia institui, em definitivo, os Jogos Escolares do Estado
Os deputados têm aprovado os pedidos do Executivo, realizados através dos Projetos de Lei, que visam beneficiar a população e ou dar maior agilidade e transparência aos atos do Executivo, legitimando todos os procedimentos jurídicos....


Dr. Neidson solicita prolongamento no prazo de execução do Projeto Cidade Limpa
O deputado Dr. Neidson (PMN), na terça-feira (22) esteve no Departamento de Estrada de Rodagens (DER) onde, em reunião com o diretor do órgão, Luiz Carlos Katatal, tratou sobre o Projeto Cidade Limpa, que está sendo realizado em Guajará-Mirim e, po...


Maurão prestigia Dia de Campo do café clonal em Cerejeiras
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) participou na sexta-feira (18), de um Dia de Campo de Café Clonal, realizado na linha 4ª Linha, KM 3,5, da 3ª para o 4ª eixo, em Cerejeiras, na propriedade do senhor José Carlos Miran...


Anderson do Singeperon requer informações quanto vacância dos servidores da Sejus
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) elaborou um requerimento pedindo ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), sejam entregues informações quanto a vacância de servidores da secretaria nos último...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM