Rondônia, - 13:06
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Como decifrar uma enxaqueca de forma rápida
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 21:02 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335832&codDep=42" data-text="Como decifrar uma enxaqueca de forma rápida

  
 
 

 

Como decifrar uma enxaqueca de forma rápida

© DR

 

 

 

 

 

 

   

A dor de cabeça está entre as dores mais comuns em todo o mundo e afeta as pessoas em qualquer fase da vida.

Uma vez que pode ser causada por um vasto leque de fatores, como medicamentos, má alimentação, cansaço, má qualidade de sono, problemas de visão, entre outros, a dor de cabeça pode assumir também várias formas, sendo a enxaqueca a mais grave e dolorosa. Conheça os vários tipos de dor de cabeça.

Apesar de poder ser crônica (isto é, frequente) ou esporádica (surgindo apenas em determinados momentos), a enxaqueca é a sexta doença mais incapacitante do mundo, diz a Organização Mundial da Saúde (OMS), contudo, continua a ser um problema muitas vezes desvalorizado e até mesmo mal diagnosticado.

À BBC, o neurologista Andrew Blumenfeld revela que "80% dos pacientes que têm casos crônicos [de enxaqueca] não são diagnosticados porque os médicos não conhecem bem os critérios de diagnóstico", uma vez que estes só foram estipulados recentemente.

De acordo com a BBC, para que se trate de uma enxaqueca e não de uma dor de cabeça 'comum', é preciso que a pessoa sinta dois dos seguintes sintomas: dor de um só lado da cabeça, dor latejante, dor que agrava com movimentos, dor que tanto pode deixar a pessoa incapaz de trabalhar normalmente, como pode mesmo levar ao vômito (uma avaliação entre cinco a 10, numa escala em que o número maior implica uma dor totalmente incapacitante).

Porém, a dois destes quatro sintomas é ainda necessário que a pessoa se sinta ou enjoada ou sensível à luz/barulhos. A perda momentânea de parte da visão - entre 20 a 30 minutos - é também um sintoma a ter em conta na hora de decifrar a enxaqueca.

Quando estão reunidos os sintomas que descrevem a enxaqueca, a ida ao médico é fundamental, pois só um diagnóstico científico é capaz de detectar a doença com clareza e, claro, encontrar o tratamento mais adequado para cada caso.

Caso trate de uma dor de cabeça que surge apenas de forma ligeira, veja como atenuar ou tratar sem recorrer a medicamentos.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Adolescência agora vai até os 24 anos de idade, e não só até os 19, defendem cientistas
...


Transplante de barba: saiba como funciona
...


A vítima de febre amarela que foi diagnosticada com sinusite, infecção urinária e enxaqueca
...


Agevisa alerta para cuidados que podem ser tomados para evitar a doença de chagas em Rondônia
A Agência estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) retomará neste primeiro semestre todas as parcerias com órgãos públicos de produção, consumo e fiscalização sanitária em Rondônia...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE