Rondônia, - 12:34
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Tudo o que você faz no banheiro e que lhe tira a saúde
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 20:57 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335830&codDep=42" data-text="Tudo o que você faz no banheiro e que lhe tira a saúde

  
 
 

 

Tudo o que você faz no banheiro e que lhe tira a saúde

© DR

 

 

 

 

 

 

É no banheiro que cuidamos da nossa intimidade, mas é também nesta divisão da casa que mais facilmente conseguimos danificar a própria saúde.

Alguns dos hábitos diários que temos - muitos deles realizados já de forma quase automática - podem ser os principais responsáveis pelo aparecimento de alguns problemas de saúde. É o que acontece, por exemplo, quando a mulher se limpa da trás para a frente.

Como explica o site Bustle, depois de defecar, jamais se deve fazer a limpeza íntima no sentido ânus-vagina, pois tal aumenta consideravelmente o risco de contaminação por vírus e bactérias, podendo desenvolver uma infecção do trato urinário, uma vaginose bacteriana ou uma infecção por E.coli, por exemplo.

As mulheres correm ainda um outro risco no banheiro associado à limpeza da vagina. Na prática, não usar um gel de limpeza vaginal adequado e usar muita água na hora de limpar esta parte íntima pode levar a um desregulamento do pH da vagina, que fica, assim, mais suscetível a infecções bacterianas e a odores indesejados. Também as 'bombas de banho' são um risco por interferirem com o pH natural da vagina.

Usar os produtos para pele e cabelo errados é também incorreto, não só por não respeitar o tipo de pele que se tem, mas também por aumentar o risco de possíveis irritações e até mesmo inflamações externas. Optar por shampoos e condicionadores que sejam isentos de sulfatos (como o Sodium Laureth Sulfate) é meio caminho andado para uma boa saúde cutânea. Para que a pele esteja sempre cuidada, nutrida e saudável, são estes os seis passos a dar (e abrandar com as esfoliações também).

Como já lhe contamos aqui, levar o smartphone/tablet para a casa de banho é também um risco tremendo para a saúde, não estivesse em causa a probabilidade de uma propagação (quase desmedida) de bactérias.

Lavar as mãos é um dos primeiros hábitos a ensinar a uma criança, mas também um dos que mais facilmente se esquece no dia a dia. A consequência de não o fazer? Um risco tremendo de infecções e a possível resistência a antibióticos. O alerta foi dado este ano pela Organização Mundial da Saúde(OMS). E já agora, devemos lavar as mãos com água quente ou com água fria?

E como o banheiro é uma das partes da casa mais sujas, também o hábito de deixar a escova e a pasta de dentes abertas é um risco. Em causa, mais uma vez, está a contaminação bacteriana. E quem diz pasta de dentes diz, claro, qualquer outro produto que deva ficar devidamente fechado.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


7 coisas estranhas que podem acontecer enquanto você dorme
...


Complexo de Napoleão: altura pode afetar autoestima, felicidade e carreira das pessoas?
...


O que é a Dpoc, doença pulmonar silenciosa que mata 3 milhões de pessoas por ano e não tem cura
...


Menino com 'pele de borboleta' é salvo por transplante de órgão geneticamente modificado
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::