Rondônia, - 12:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Rotina de beleza: seis lições para o dia-a-dia
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 20:55 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335828&codDep=42" data-text="Rotina de beleza: seis lições para o dia-a-dia

  
 
 

 

Rotina de beleza: seis lições para o dia-a-dia

© DR

 

 

 

 

 

   

Creme para o dia, creme para a noite, creme pós-academia, mais um óleo, mais uma máscara... e o removedor de maquiagem? Ainda tem o corretor de olheiras e o creme para os olhos. Não esquecendo, claro, a água micelar, o produto contra as rugas e ainda a pomada para acne.

Cuidar da pele requer uma rotina de beleza rigorosa e ponderada que deve respeitar o tipo de pele de cada pessoa, assim como as suas necessidades. Optar por produtos que sejam isentos de químicos e que apostem naquilo que a natureza tem para oferecer é uma das formas mais eficazes de ter os resultados desejados, mas não só: é também preciso saber o que fazer.

Depois de reunir o depoimento de alguns dermatologistas e especialistas em dermocosmética, o site Refinery 29 listou aquelas que são as lições a ter em conta em toda e qualquer rotina de beleza.

Lição 1 - Dar aos produtos a oportunidade de funcionar. De acordo com o dermatologista Justine Hextall, a mudança constante de produtos é uma das causas mais comuns de problemas de pele, especialmente entre as pessoas com menos de 30 anos. Embora seja importante experimentar para saber qual a melhor opção, deve-se evitar ao máximo as mudanças frequentes de produtos.

Lição 2 - Cautela com as esfoliações. Esfoliar a pele deixa-a mais receptiva aos ativos dos produtos, ajudando que a eficácia dos mesmos seja maior, contudo, jamais devemos esfoliar a pele (do rosto e não só) mais do que uma vez por semana, alerta a dermatologista Anita Sturnham.

Lição 3 - Nutrir a pele. Uma pele visivelmente saudável é uma pele que, primeiro, foi nutrida internamente, através de uma alimentação saudável e cuidada. Depois, há que optar por cremes com nutrientes que favorecem a saúde cutânea, como a vitamina E e os ácidos gordos ômega 3 e 6.

Lição 4 - Limpar sempre. Diz a dermatologista Philippa Lowe que "uma limpeza eficaz e gentil vai remover a sujeira diária, a maquilagem, o excesso de oleosidade e ainda as células de pele mortas, sem que a pele fique seca ou áspera".

Lição 5 - Descomplicar ao máximo. Embora a rotina de beleza deva ser rigorosa, deve ser o mais simples possível e feita com poucos produtos, como aconselha o médico na área da cosmética Frances Prenna Jones.

Lição 6 - Os hidratantes apenas atuam se houver hidratação. Na prática, de nada vale colocar uma infinidade de hidratantes no rosto e no corpo se o consumo de água é quase nulo e se na alimentação diária não constam frutas e vegetais suficientes, diz o médico Harryono Judodihardjo.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


7 coisas estranhas que podem acontecer enquanto você dorme
...


Complexo de Napoleão: altura pode afetar autoestima, felicidade e carreira das pessoas?
...


O que é a Dpoc, doença pulmonar silenciosa que mata 3 milhões de pessoas por ano e não tem cura
...


Menino com 'pele de borboleta' é salvo por transplante de órgão geneticamente modificado
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::