Rondônia, - 01:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Rotina de beleza: seis lições para o dia-a-dia
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 20:55 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335828&codDep=42" data-text="Rotina de beleza: seis lições para o dia-a-dia

  
 
 

 

Rotina de beleza: seis lições para o dia-a-dia

© DR

 

 

 

 

 

   

Creme para o dia, creme para a noite, creme pós-academia, mais um óleo, mais uma máscara... e o removedor de maquiagem? Ainda tem o corretor de olheiras e o creme para os olhos. Não esquecendo, claro, a água micelar, o produto contra as rugas e ainda a pomada para acne.

Cuidar da pele requer uma rotina de beleza rigorosa e ponderada que deve respeitar o tipo de pele de cada pessoa, assim como as suas necessidades. Optar por produtos que sejam isentos de químicos e que apostem naquilo que a natureza tem para oferecer é uma das formas mais eficazes de ter os resultados desejados, mas não só: é também preciso saber o que fazer.

Depois de reunir o depoimento de alguns dermatologistas e especialistas em dermocosmética, o site Refinery 29 listou aquelas que são as lições a ter em conta em toda e qualquer rotina de beleza.

Lição 1 - Dar aos produtos a oportunidade de funcionar. De acordo com o dermatologista Justine Hextall, a mudança constante de produtos é uma das causas mais comuns de problemas de pele, especialmente entre as pessoas com menos de 30 anos. Embora seja importante experimentar para saber qual a melhor opção, deve-se evitar ao máximo as mudanças frequentes de produtos.

Lição 2 - Cautela com as esfoliações. Esfoliar a pele deixa-a mais receptiva aos ativos dos produtos, ajudando que a eficácia dos mesmos seja maior, contudo, jamais devemos esfoliar a pele (do rosto e não só) mais do que uma vez por semana, alerta a dermatologista Anita Sturnham.

Lição 3 - Nutrir a pele. Uma pele visivelmente saudável é uma pele que, primeiro, foi nutrida internamente, através de uma alimentação saudável e cuidada. Depois, há que optar por cremes com nutrientes que favorecem a saúde cutânea, como a vitamina E e os ácidos gordos ômega 3 e 6.

Lição 4 - Limpar sempre. Diz a dermatologista Philippa Lowe que "uma limpeza eficaz e gentil vai remover a sujeira diária, a maquilagem, o excesso de oleosidade e ainda as células de pele mortas, sem que a pele fique seca ou áspera".

Lição 5 - Descomplicar ao máximo. Embora a rotina de beleza deva ser rigorosa, deve ser o mais simples possível e feita com poucos produtos, como aconselha o médico na área da cosmética Frances Prenna Jones.

Lição 6 - Os hidratantes apenas atuam se houver hidratação. Na prática, de nada vale colocar uma infinidade de hidratantes no rosto e no corpo se o consumo de água é quase nulo e se na alimentação diária não constam frutas e vegetais suficientes, diz o médico Harryono Judodihardjo.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Descubra por que a fome muda o humor
...


Aprenda a fazer uma máscara de rosto caseira para cada tipo de pele
...


Pediatras alertam para risco de ingestão de álcool por grávidas
...


Entenda os tipos de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::