Rondônia, - 01:47

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Porque é que os cães gostam de lamber os donos?
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 20:54 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335827&codDep=42" data-text="Porque é que os cães gostam de lamber os donos?

  
 
 

 

Porque é que os cães gostam de lamber os donos?

© DR

 

 

 

 

 

 

   

Ao fim de um passeio ou após dar comida ao seu cão ele começa a lambê-lo? Os caninos lambem os membros do seu grupo – sim, eles te consideram o líder da matilha – por vários motivos. Entender as razões pode ajudá-lo a aceitar melhor o comportamento ou a corrigi-lo.

Assim como o animal lambe a tigela no fim da refeição ou o chão depois de ter derramado comida porque é saboroso, o mesmo também pode acontecer com você. Cesar Millan, conhecido como o "o encantador de cães" explica no seu site "Cesar’s Way" que os cães nos lambem porque podemos ter pequenas partículas de comida na pele e porque gostam do sabor salgado que a nosso própria pele tem.

Como os cães têm o hábito de se lamber quando têm uma ferida, também podem lamber o dono quando notam que este está ferido. E, além disso, o ato de lamber o dono também é uma demonstração de afeto – um pouco como o beijo para os humanos.

As lambidas perto da boca, como explica Ricardo Tamborini, especialista em comportamento canino, à revista "Super Interessante", demonstram respeito e submissão.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Sobe para 3 o número de mortes confirmadas por raiva humana no Pará
Dois novos casos foram confirmados nesta terça-feira, 22, após exames. Vítimas são crianças....


O uso de boné pode provocar calvice? Descubra
...


9 motivos pelos quais os idosos devem fazer Pilates
...


Abertas as inscrições para a terceira edição do Exame do Cremero
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizará no próximo dia 19 de agosto mais uma prova do Exame do Cremero, um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM