Rondônia, - 09:11

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Confira 4 sugestões de receitas para um café da manhã mais saudável
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 20:51 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335826&codDep=42" data-text="Confira 4 sugestões de receitas para um café da manhã mais saudável

  
 
 

 

Confira 4 sugestões de receitas para um café da manhã mais saudável

© Divulgação

 

 

 

 

 

 

   

Quem busca por uma alimentação mais leve e saudável deve ficar atento à primeira refeição do dia. Para comprovar que há diversas alternativas saborosas para fugir do pão branco com manteiga no café da manhã, a nutricionista da Granja Mantiqueira, Sandra Wages, fez uma seleção de quatro receitas, entre doces e salgados, publicadas pela "Marie Claire".

Confira:

 

 

 

 

1. Pão de claras com aveia

Ingredientes

4 claras.

4 gemas.

1 colher (sopa) de amido de milho.

2 colheres (sopa) de mel.

1 colher (café) de fermento para bolo.

4 colheres (sopa) de açúcar mascavo.

1/4 de xícara de farinha integral.

3/4 de xícara de aveia em flocos.

Modo de preparo

Em uma batedeira, bata as claras até que fiquem em ponto de neve bem firme. Em seguida, vá adicionando as gemas - na velocidade 2 - e acrescente o açúcar mascavo. Deixe bater por 1 minuto. Depois, acrescente a farinha, o amido, o mel e a aveia e misture na velocidade 1. Por fim, adicione o fermento e misture apenas para incorporar à massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos.

 

 

 

 

2. Bolo de fubá light

Rendimento: 8 porções.

Ingredientes

2 ovos.

1 colher (sopa) de fermento em pó.

1 colher (sopa) de erva-doce.

¼ xícara (chá) de leite desnatado.

1 colher (sopa) de margarina light.

1½ xícara (chá) de fubá.

1½ xícara (chá) de leite desnatado.

½ xícara (chá) de adoçante culinário.

Modo de preparo

Em fogo baixo, misture o leite desnatado com o fubá, a erva-doce, a margarina e o adoçante e mexa até engrossar. Quando chegar ao ponto, desligue, despeje em um refratário e deixe esfriar. Em uma batedeira, bata as claras até ficarem em ponto de neve e reserve. Dissolva o fermento em 1/4 de xícara de chá de leite, junto com as gemas, e misture bem à massa. Adicione as claras em neve, delicadamente, e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Deixe por aproximadamente 25 minutos e retire. Espere esfriar.

 

 

 

 

3. Sequilhos fit

Ingredientes

2 ovos.

1 copo de farinha de arroz.

1 copo de amido de milho.

4 colheres (sopa) de açúcar mascavo.

1 colher (sopa) de óleo de coco.

1 colher (sopa) de margarina light.

1 colher (sopa) de essência de baunilha.

1 colher (sopa) de fermento em pó.

Água até dar ponto na massa (mais ou menos 1/2 copo).

Modo de preparo

Em uma tigela, adicione ovos, farinha de arroz, amido de milho, açúcar mascavo, óleo de coco, margarina, essência de baunilha e fermento em pó e misture. Aos poucos, acrescente a água até dar ponto de não grudar nas mãos. Faça bolinhas e coloque em uma forma com papel manteiga. Dê uma achatada com o garfo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos.

 

 

 

 

4. Delícia de goiaba

Ingredientes

3 ovos.

4 goiabas maduras.

1/3 de xícara de oléo de coco.

2 xícaras de aveia em flocos.

1 colher (sopa) de fermento químico.

3 colheres (sopa) de adoçante culinário.

Modo de preparo

Comece descascando e cortando as quatro goiabas em pedaços. Em seguida, passe-as em uma peneira para retirar as sementes. Em um liquidificador, misture as goiabas com os ovos, o óleo de coco, o adoçante e bata até que formem uma massa homogênea. Despeje a massa em um recipiente e misture com a aveia. Adicione o fermento e o incorpore à massa. Leve ao forno médio, a 180 graus, pré-aquecido por aproximadamente 50 minutos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Fhemeron recebe curso do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede
O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH) é um programa estratégico da CGSH criado com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos serviços de hematologia e hemoterapia do país...


Ministro da Saúde visita o Hospital de Amor da Amazônia
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi visitou na manhã desta segunda-feira (18) as instalações do Hospital de Amor da Amazônia. Vinculado ao antigo Hospital do Câncer de Barretos o HAA teve a sua pedra fundamental lançada, em janeiro de 2015....


Doação de sangue cai 90% em Rondônia
Conforme explica a médica hematologista da Fhemeron, Ana Carolina, a situação pode se agravar nos próximos dias caso o cenário for mantido. Ela ressalta a urgência em coleta de sangue dos tipos O, A e B negativo...


Dor nas costas pode ser espondilite
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM