Rondônia, - 08:27
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 20:50 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335825&codDep=42" data-text="Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal

  
 
 

 

Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal

© DR

 

 

 

 

 

 

   

O que comemos, quando comemos, como comemos e porque comemos tem um papel determinante na forma como o processo digestivo se desenrola e, por consequência, na probabilidade de ficar ou não com a barriga inchada depois das refeições.

Quem o diz é a médica Shelly Malone que, em declarações à Women's Health, revela que existem formas eficazes de prevenir o inchaço e todos os efeitos a ele associados - como a indisposição, a dor abdominal, a baixa autoestima, etc.

Em primeiro lugar, destaca, deve-se comer bons alimentos e por bons a especialista entende todos aqueles que não contêm pesticidas ou ingredientes geneticamente modificados. Na prática, os alimentos bons são aqueles que são orgânicos e que, por isso, não desencadeiam processos inflamatórios e complicações digestivas.

Comer devagar e com as atenções centradas na ação e mastigar pausada e conscientemente os alimentos, é outra forma eficaz de prevenir o inchaço, pois todos os sinais são enviados ao cérebro e a sensação de saciedade e bem-estar ficará assegurada. Na prática, destaca Malone, praticar o mindfulness à mesa é meio caminho andado para o sucesso.

Embora o consumo de água às refeições não seja banido, este deve ser moderado ao máximo, pois quanta mais água se ingere quando se come, maior é a diluição do pH e, por conseguinte, menor é a capacidade das enzimas 'quebrarem' a comida, explica. Deste modo, deve-se reduzir o consumo de água às refeições.

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


O dente do siso deve sempre ser retirado? Especialista explica
...


5 bons motivos para beber suco de salsão
...


Algoritmos identificam orientação sexual por análise facial
...


Colonoscopia: quem precisa?
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::