Rondônia, - 05:52

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 20:50 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335825&codDep=42" data-text="Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal

  
 
 

 

Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal

© DR

 

 

 

 

 

 

   

O que comemos, quando comemos, como comemos e porque comemos tem um papel determinante na forma como o processo digestivo se desenrola e, por consequência, na probabilidade de ficar ou não com a barriga inchada depois das refeições.

Quem o diz é a médica Shelly Malone que, em declarações à Women's Health, revela que existem formas eficazes de prevenir o inchaço e todos os efeitos a ele associados - como a indisposição, a dor abdominal, a baixa autoestima, etc.

Em primeiro lugar, destaca, deve-se comer bons alimentos e por bons a especialista entende todos aqueles que não contêm pesticidas ou ingredientes geneticamente modificados. Na prática, os alimentos bons são aqueles que são orgânicos e que, por isso, não desencadeiam processos inflamatórios e complicações digestivas.

Comer devagar e com as atenções centradas na ação e mastigar pausada e conscientemente os alimentos, é outra forma eficaz de prevenir o inchaço, pois todos os sinais são enviados ao cérebro e a sensação de saciedade e bem-estar ficará assegurada. Na prática, destaca Malone, praticar o mindfulness à mesa é meio caminho andado para o sucesso.

Embora o consumo de água às refeições não seja banido, este deve ser moderado ao máximo, pois quanta mais água se ingere quando se come, maior é a diluição do pH e, por conseguinte, menor é a capacidade das enzimas 'quebrarem' a comida, explica. Deste modo, deve-se reduzir o consumo de água às refeições.

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Sobe para 3 o número de mortes confirmadas por raiva humana no Pará
Dois novos casos foram confirmados nesta terça-feira, 22, após exames. Vítimas são crianças....


9 motivos pelos quais os idosos devem fazer Pilates
...


O uso de boné pode provocar calvice? Descubra
...


Abertas as inscrições para a terceira edição do Exame do Cremero
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realizará no próximo dia 19 de agosto mais uma prova do Exame do Cremero, um instrumento de avaliação externa dos profissionais médicos....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM