Rondônia, - 12:37
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
FESTIVAL DE PRAIA DE PIMENTEIRAS
DEPUTADO LUIZINHO E PREFEITO VINO INAUGURAM FEIRA DO ARTESANATO NO FESTIVAL DE PRAIA DE PIMENTEIRAS
Emenda individual do deputado garantiu a 1ª Feira do Artesanato e o maior Festival de Praia de água doce do Cone Sul do estado de Rondônia...
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 08:13 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335748&codDep=26" data-text="DEPUTADO LUIZINHO E PREFEITO VINO INAUGURAM FEIRA DO ARTESANATO NO FESTIVAL DE PRAIA DE PIMENTEIRAS

  
 
 

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve no município de Pimenteiras do Oeste na noite desta sexta-feira (08) inaugurando juntamente com o prefeito Olvindo Luiz Donde (PDT) a 1ª feira de Artesanato e participando da abertura do 27ª Festival de Praia do município. Os recursos para as realização do evento é emenda individual do deputado no valor de R$ 80 mil, que foi destinado para prefeitura.

O secretário de turismo Carlos Rogério Rodrigues disse que o evento é oriundo do município e uma forte atração turística do município e do Cone Sul do Estado de Rondônia, e conta com atividades esportivas e o concurso Garota Verão e a feira do artesanato, bandas nacionais, grupos de forró e bandas regionais, comidas típicas da região.

O prefeito Vino, em seu discurso garantiu que irá reativar um dos eventos mais prestigiados do município o Festival de Praia. Na oportunidade ele anunciou que todo ano será realizada a feira de artesanato junto com o evento do festival de praia. “Estamos reunindo todos os esforços para resgatar esse evento cultural na nossa cidade. Além de garantir lazer e entretenimento para a nossa população, o festival e a feira de artesanato também atrai visitantes, turistas e movimentando a nossa economia”, enfatizou o prefeito.

O evento reuniu dezenas de artesões no estande localizado no festival de praia na beira do Rio Guaporé em Pimenteiras. A 1ª feira de artesanato, que contou com a participação de artesãos de toda a região.

Segundo o deputado Luizinho Goebel, o local também serviu como um atrativo turístico onde as pessoas, inclusive de outros municípios, estão visitando os estandes e levando lembranças de Pimenteiras. Para o parlamentar é importante também a participação dos artesãos em eventos como o Festival de Praia, entre outros eventos que ocorrem no município de Pimenteiras, frisou Goebel.

AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ariquemes: Iniciada a chamada escolar para matrículas 2018 na Rede Municipal de Educação
Iniciada a chamada escolar para matrículas 2018 na Rede Municipal de Educação...


Líderes comunitários participam de reunião do Programa Afluentes em Ariquemes
Lideranças comunitárias em Ariquemes participaram no último sábado (04.11) de mais um encontro do Programa Afluentes. A iniciativa é desenvolvida pela Águas de Ariquemes e possibilita interação com a concessionária......


Ariquemes: Dia 11 de novembro é o dia ''D'' de vacinação contra a raiva
Cuide de quem você ama! Escolas e Unidades Básicas de Saúde farão atendimento à população....


Ariquemes: Alunos de Escola Polo participam de aula sobre o Cacau Clonal
Na ultima semana, cerca de 30 alunos do sétimo ano da Escola Polo Henrique Dias participaram de uma aula atividade, com tema voltado para a produção do cacau clonal...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::