Rondônia, - 01:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
FESTIVAL DE PRAIA DE PIMENTEIRAS
DEPUTADO LUIZINHO E PREFEITO VINO INAUGURAM FEIRA DO ARTESANATO NO FESTIVAL DE PRAIA DE PIMENTEIRAS
Emenda individual do deputado garantiu a 1ª Feira do Artesanato e o maior Festival de Praia de água doce do Cone Sul do estado de Rondônia...
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 08:13 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335748&codDep=26" data-text="DEPUTADO LUIZINHO E PREFEITO VINO INAUGURAM FEIRA DO ARTESANATO NO FESTIVAL DE PRAIA DE PIMENTEIRAS

  
 
 

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve no município de Pimenteiras do Oeste na noite desta sexta-feira (08) inaugurando juntamente com o prefeito Olvindo Luiz Donde (PDT) a 1ª feira de Artesanato e participando da abertura do 27ª Festival de Praia do município. Os recursos para as realização do evento é emenda individual do deputado no valor de R$ 80 mil, que foi destinado para prefeitura.

O secretário de turismo Carlos Rogério Rodrigues disse que o evento é oriundo do município e uma forte atração turística do município e do Cone Sul do Estado de Rondônia, e conta com atividades esportivas e o concurso Garota Verão e a feira do artesanato, bandas nacionais, grupos de forró e bandas regionais, comidas típicas da região.

O prefeito Vino, em seu discurso garantiu que irá reativar um dos eventos mais prestigiados do município o Festival de Praia. Na oportunidade ele anunciou que todo ano será realizada a feira de artesanato junto com o evento do festival de praia. “Estamos reunindo todos os esforços para resgatar esse evento cultural na nossa cidade. Além de garantir lazer e entretenimento para a nossa população, o festival e a feira de artesanato também atrai visitantes, turistas e movimentando a nossa economia”, enfatizou o prefeito.

O evento reuniu dezenas de artesões no estande localizado no festival de praia na beira do Rio Guaporé em Pimenteiras. A 1ª feira de artesanato, que contou com a participação de artesãos de toda a região.

Segundo o deputado Luizinho Goebel, o local também serviu como um atrativo turístico onde as pessoas, inclusive de outros municípios, estão visitando os estandes e levando lembranças de Pimenteiras. Para o parlamentar é importante também a participação dos artesãos em eventos como o Festival de Praia, entre outros eventos que ocorrem no município de Pimenteiras, frisou Goebel.

AUTOR E FOTOS: WILMER G. BORGES





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Selo Verde de Ariquemes é anunciado em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Para celebrar o Dia Mundial do Meio ambiente, que é comemorado no dia 05 de junho, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema)...


População é orientada sobre novos semáforos em Ji-Paraná
Já com alguns semáforos em pleno funcionamento nos pontos considerados de grande índice de acidentes, a Divisão Regional de Educação de Trânsito (DRET/Ji-Paraná)...


Encerrada capacitação de empreendedorismo de professores da rede municipal em Ariquemes
Dezoito professores de escolas do município participaram do curso...


Governo do Amazonas libera R$ 550 mil para ações de socorro em Boca do Acre
O município está em Estado de Calamidade Pública por conta da enchente no Purus...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::