Rondônia, - 08:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
fundador do China in Box, em Cacoal
Robinson Shiba, fundador do China in Box, em Cacoal no dia 2 de outubro
Na palestra, Robinson Shiba conta como superou obstáculos e fez da sua história uma trajetória de superação e perseverança
Publicado Domingo, 10 de Setembro de 2017, às 08:41 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335727&codDep=26" data-text="Robinson Shiba, fundador do China in Box, em Cacoal no dia 2 de outubro

  
 
 

Robinson Shiba é o dono da rede de comida chinesa China in Box, inaugurada em 1992, conta com mais de 145 lojas da franquia

Público-alvo

  •  
  •  

 

Informações

  •  

Início: 02/10/2017 Término: 
Horário: 19h30
Local: Lothus Eventos - Cacoal-RO
Telefone para contato: 0800 570 0800

Palestrante

  •  

Natural de Maringá, no Paraná, Shiba reconhece que teve influências importantes em seus negócios: seu pai e seu avô. O pai porque era dentista e Shiba também cursou Odontologia em sua juventude. Do avô ele herdou a alma de empreendedor, área na qual atuava. A atitude deles marcou profundamente Shiba a alcançar seus objetivos no futuro e se tornar um empresário de sucesso atualmente.

Durante a graduação na área de Odontologia, Robinson viajou com alguns amigos da faculdade aos Estados Unidos, onde pôde aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa e morar no país por um ano. Após sofrer um assalto, Shiba passou por dificuldades financeiras, obrigando o jovem universitário a trabalhar em restaurantes como entregador de pizzas, lavador de pratos e outros serviços feitos em restaurantes de comida rápida.

Foi nessas ocasiões que Robinson percebeu a alta procura do público por comidas prontas. Com o espírito empreendedor já familiar, Robinson refletiu sobre o impacto que isso ocasionaria na população brasileira e decidiu se preparar para levar esse mercado ao Brasil. Estudando todos os passos realizados na venda e consumo de fast-foods nos Estados Unidos, Shiba foi detectando pontos a serem corrigidos ou melhorados e continuou a trabalhar em diversos restaurantes a ponto de criar suas próprias estruturas de como seria sua empresa.

O consumo de comida chinesa era bem incomum na década de 80. Shiba estudou, por dois anos, todas as etapas dessas situações e notou que o investimento em comida chinesa poderia decolar e se tornar um sucesso.

Como o pedido em domicílio era algo comum em restaurantes, Shiba pensou em fornecer comida chinesa em caixinhas de papelão. Existiam poucas opções de comida em domicílio na época e comida chinesa seria um diferencial. Pensando nessa realidade no Brasil, Robinson já visava no êxito que teria.

Voltando ao Brasil, Robinson Shiba pediu um empréstimo financeiro a seu pai, informando todos os seus planos. O empréstimo seria fornecido caso Shiba terminasse seus estudos na faculdade.

Embora ganhado estabilidade em trabalhar como dentista (Robinson possuía três consultórios), ele ainda não estava totalmente satisfeito. Ele ainda queria ver seu negócio de tele entrega de comida chinesa decolar. Frente à crise financeira durante o governo Collor, Robinson não desistiu. Ele pegou o financiamento oferecido por seu pai após perceber a inauguração de fast-foods de comida chinesa em alguns shoppings de São Paulo. Como nenhum deles ainda trabalhava com o serviço de tele entregas, Shiba ainda via seu negócio como algo inovador.

A palestra

  •  
  •  

Acredite em você, sempre!

Na palestra, Robinson Shiba conta como superou obstáculos e fez da sua história uma trajetória de superação e perseverança, que as vezes determinação e coragem são os mais importantes ingredientes de um plano de negócios de sucesso.

Inscrições

  •  
  •  

Vá ao Sebrae, na Av. Castelo Branco, 17020, e faça já a sua inscrição.

As vagas são limitadas.

Investimento

  •  

R$ 70,00

Estudante paga meia entrada.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


TECNOLOGIAS DO DETRAN RONDÔNIA SÃO DESTAQUE EM CONGRESSO
Albuquerque será moderador na Mesa I com o tema “Tecnologia na formação dos condutores: ferramentas de ensino e qualificação”, tendo como participantes Camila Dantas (UEG),...


Primeiro encontro da GMC é realizado em Ariquemes
A ação foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores....


Caerd diminui falta d’água em Ji-Paraná
Pontos críticos estão sendo reparados por equipes extras; erradicação do problema ocorre até o final deste ano...


Conselheiro do CFA enaltece inovação na Ouvidoria da entidade
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::