Rondônia, - 20:31

 

Você está no caderno - POLÍTICA
prisão de Ex-deputado Marcos Donadon
Ex-deputado Marcos Donadon é transferido para penitenciária Aruana
Ex-deputado foi preso no final da tarde de sexta-feira (8), em Porto Velho, após ficar foragido por 1 ano e meio. Defesa diz que entrou com pedido de habeas corpus no STJ.
Publicado Domingo, 10 de Setembro de 2017, às 08:37 | Fonte Por Toni Francis, G1 RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335726&codDep=19" data-text="Ex-deputado Marcos Donadon é transferido para penitenciária Aruana

  
 
 

A Notícia Mais

Ex-deputado Marcos Donadon é preso em RO por formação de quadrilha e peculato

Preso na tarde da última sexta-feira (8), o ex-deputado Marcos Donadon passou a noite no presídio de médio porte Pandinha em Porto Velho. Segundo a defesa do ex-parlamentar, Donadon foi transferido por volta das 11h deste sábado (9) para a penitenciária Aruana, onde são mantidos outros presos envolvidos em crimes políticos.

Por Toni Francis, G1 RO

Donadon, atualmente sem partido, é acusado de desviar recursos da Assembleia Legislativa enquanto esteve na presidência da Casa de Leis.

Ao G1, o advogado Manoel Veríssimo disse que a prisão do ex-deputado é irregular, pois o crime imputado a Donadon já teria prescrito.

“Ele tem que ser mantido no regime aberto ou semiaberto”, explicou o advogado, acrescentando que o juiz que pediu a prisão do ex-parlamentar não tem competência para tal.

“O crime de formação de quadrilha prescreveu”, salientou.

Donadon foi preso na casa dele, em Porto Velho (Foto: Redação Amazônica/Reprodução)

Donadon foi preso na casa dele, em Porto Velho (Foto: Redação Amazônica/Reprodução)

O advogado afirmou também que a defesa já entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Estamos aguardando a deliberação do STJ”, afirmou o advogado.

Marcos Donadon estava foragido desde abril de 2016 e foi capturado por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Rondônia, e da Polícia Federal (PF). O político é acusado de desviar dinheiro da Assembleia Legislativa.

A prisão do ex-parlamentar ocorreu por volta das 18h, na casa dele, no bairro Cuniã, na área norte da capital.

Segundo a nota do MP-RO, em março de 2016, com base no atual entendimento do STF, o MP requereu e obteve a expedição de mandados de prisão definitiva contra os condenados na Operação Dominó, sendo assim deflagrada a Operação Hefesto para os cumprimentos.

Conforme o GAECO, em abril deste ano, eles localizaram e prenderam a ex-deputada Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa. Marcos Donadon continuou sendo procurado e a PF seguiu com diligência, prendendo Marcos Donadon nesta sexta-feira.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Dodge pede que Gilmar barre volta de Cabral à cadeia de Benfica
...


Repasse de R$ 2 bi “cala a boca” da caravana do atraso, diz Marun
...


Governo ainda considera obter mais 40 votos para Previdência
...


Comissão de Ética vai analisar caso Segovia na segunda
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE