Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
PF prende 75 em operação contra tráfico internacional de drogas
Publicado Terça-Feira, 5 de Setembro de 2017, às 17:05 | Fonte G1 - Jornal Nacional 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335512&codDep=30" data-text="PF prende 75 em operação contra tráfico internacional de drogas

  
 
 

 

Resultado de imagem para PF prende 75 em operação contra tráfico internacional de drogas

 

 

 

 

 

A Polícia Federal fez nesta segunda-feira (4) uma operação em cinco estados e no Distrito Federal contra o tráfico internacional de drogas. Entre os mais de 70 presos, estão funcionários e prestadores de serviço do porto de Santos, no litoral paulista.

Em uma noite, em agosto, policiais federais entraram em um terminal de cargas. Eles cercaram a escada de acesso ao navio, no porto de Santos. Traficantes tinham acabado de embarcar uma remessa de drogas para a Holanda.

Os agentes perceberam quando os traficantes se aproximaram do navio com um barco pequeno. Uma corda foi lançada do convés para içar 350 quilos de cocaína. Três tripulantes filipinos, suspeitos de embarcar a droga, foram presos. Na mesma noite, a polícia perseguiu e matou os quatro homens que estavam no barco, armados com fuzis.

Quando não é a tripulação que ajuda, os bandidos usam disfarces para invadir os navios. Sete homens, com roupas de estivadores e crachás falsos, chegaram a embarcar mais de 300 quilos de cocaína com destino à França, mas a droga foi apreendida.

No começo da investigação, em agosto de 2016, os agentes viram que carros cheios de cocaína passavam pelos seguranças e os traficantes escondiam a droga no meio de outras cargas.

Vídeos gravados no porto mostraram que funcionários da segurança ajudavam, abrindo caminho, apagando as luzes do terminal ou desviando as câmeras de segurança.

Os bandidos passaram então a usar prestadores de serviços. Em abril, sete estivadores foram presos no alojamento. Eles levariam pacotes de cocaína presos ao corpo até os navios.

Em um ano, a Polícia Federal descobriu seis toneladas de cocaína. Catorze ações ocorreram no Brasil, mas também houve apreensões na Bélgica, Itália, Espanha e Inglaterra. Quase tudo partiu do porto de Santos.

Nesta segunda-feira, foram 75 prisões. Entre elas, a do brasileiro apontado como o número um da quadrilha, que escondia em casa R$ 145 mil. Dois traficantes sérvios também foram presos.

“São Paulo era usado como entreposto até que a droga descesse para o Porto de Santos e assim ela seria exportada para as organizações criminosas que tivessem um contato com as facções no Brasil”, disse o delegado da Polícia Federal Fabrizio Galli.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Sem receber combustível, termelétricas racionam energia em municípios de RO
Já os distritos afetados pelo racionamento são: Jacinópolis, União Bandeirantes, Rio Branco, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema e Triunfo....


Exército quer decreto nacional de Garantia da Lei e da Ordem
O objetivo é amparar a atuação dos militares em todo o país para liberar rodoviais bloqueadas pela greve dos caminhoneiros....


Temer evita fazer pronunciamento oficial e governo divulga vídeo pago nas grandes redes de comunicação
...


Governo consegue liminares que proíbem obstrução de rodovias em 9 estados
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM