Rondônia, - 09:11

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
''exploração'' do turismo em Ariquemes
Debate com empreendedores marca início de articulação para ''exploração'' do turismo em Ariquemes
Na manhã da ultima segunda-feira (28), a Prefeitura de Ariquemes realizou um encontro com empresários dos setores de hotelaria e restaurantes, além de proprietários de agroindústrias para discutir as inúmeras formas de exploração do turismo na região.
Publicado Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2017, às 11:16 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335280&codDep=26" data-text="Debate com empreendedores marca início de articulação para ''exploração'' do turismo em Ariquemes

  
 
 

Debate com empreendedores marca início de articulação para "exploração" do turismo em Ariquemes.

Na manhã da ultima segunda-feira (28), a Prefeitura de Ariquemes realizou um encontro com empresários dos setores de hotelaria e restaurantes, além de proprietários de agroindústrias para discutir as inúmeras formas de exploração do turismo na região.

A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) e Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC).

No último mês, o Município de Ariquemes foi inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta que auxilia o Ministério Nacional do Turismo na criação de políticas públicas no seguimento.

Em meio às exigências para o município constar no mapa estava a assinatura do termo de adesão pelo prefeito, nomeação de um interlocutor da cidade junto à SETUR e ao Ministério do Turismo, além de orçamento específico para o turismo. Foram necessárias mudança nas estruturas administrativas que não dispunham de recursos financeiros para a atividade. Com o apoio da maioria da Câmara de vereadores o orçamento foi aprovado e a documentação necessária enviada para a SETUR.

Durante a reunião com os setores envolvidos, foram apresentados eixos que devem “nortear” o turismo como indutor da economia local. O posicionamento do prefeito municipal, Thiago Flores em relação ao apoio que este governo dará a este seguimento foi destacado pela palestrante Camila, turismóloga de Porto Velho, como fator determinante para que o município consiga vender as burocracias institucionais.

A movimentação para que a cidade obtenha mais este atrativo está sendo intensificada com a parceria entre as secretarias, Sebrae e ACIA.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM