Rondônia, - 08:08

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Macaca adota frango e cuida dele como se fosse seu filhote
Publicado Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017, às 19:06 | Fonte Veja.com 0

 
 

 

A macaca Niv cuida de seu filho adotivo, um frango, no zoológico de Ramat Gan, em Israel

A macaca Niv cuida de seu filho adotivo, um frango, no zoológico de Ramat Gan, em Israel (Jack Guez/AFP)

 

 

 

 

 

 

Niv é uma jovem macaca que possui um grande instinto materno. A primata adotou um frango como filhote no zoológico de Ramat Gan, periferia de Tel-Aviv, em Israel. Ela costuma brincar, acariciar e limpar seu filhote adotivo diariamente. Ele, apesar de poder tranquilamente fugir através das grades, aceita todos os cuidados, segundo um funcionário do estabelecimento, Mor Porat.

“Esse tipo de relação é rara. Normalmente, os macacos matam e comem os animais que entram em suas jaulas, ou brincam com eles até que morram”, acrescenta. Para evitar isso, os funcionários do lugar separaram Niv e seu filho adotivo do resto dos macacos. Somente a mãe de Niv, que é alvo de ataques das demais fêmeas, fica com eles.

O frango se mostra muito feliz por ter encontrado uma mãe substituta, afirma Mor Porat. À noite, dormem juntos.

Extinção

A primata pertence à espécie Macaca nigra, a mesma do macaco que ficou famoso por tirar uma selfie ao roubar a câmera de um fotógrafo britânico. Apesar de carismáticos, esses animais se encontram ameaçados de extinção em razão da caça e perda de habitat pelo desmatamento. De acordo com dados da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), a população dessa espécie, que vive em uma ilha da Indonésia, diminuiu mais de 80% nos últimos quarenta anos.

Niv vem sentindo o peso dessa ameaça, mesmo sob os cuidados do zoológico. Solitária, a primata já havia tentado adotar outro frango alguns meses atrás, mas ele preferiu fugir. Os galináceos (grupo específico de aves que inclui galinhas, perus, perdizes, faisões e outros) se movem livremente pelo parque e entram nas jaulas com facilidade, sem que se saiba exatamente de onde eles vêm.

(Com AFP)

 







Veja também em Variedades


Confira Web Rádio Vale do Jamari de Rondônia ao vivo na Internet
Aqui você ouve Rondônia...


Precisamos falar sobre branquitude e seu papel na luta antirracista
Passou da hora de pessoas brancas reconhecerem seus privilégios e responsabilidades raciais — entre elas, a perpetuação do racismo e o engajamento necessário para desconstruí-lo ...


Vai visitar a casa de um amigo? Não toque nestes cinco objetos
Mantenha o anfitrião feliz....


Aranha ''Coringa'' é batizada em homenagem ao ator Joaquin Phoenix
Loureedia phoenixi foi encontrada no Irã, e ganhou o seu nome por causa das suas manchas...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News