Rondônia, - 12:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
cultura
Programa oferece livros infantis gratuitos às escolas públicas de todo o Brasil
Publicado Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017, às 08:09 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335113&codDep=30" data-text="Programa oferece livros infantis gratuitos às escolas públicas de todo o Brasil

  
 
 

São Paulo, 24 de agosto - Com o objetivo de difundir a cultura brasileira e democratizar seu acesso em todo o País,  o programa “Eu Faço Cultura” oferece diferentes produtos culturais, tais como ingressos para shows, cinemas, peças de teatro e livros, de forma gratuita mediante um cadastro no site do projeto. Para ser beneficiário do programa, é preciso estar enquadrado numa das categorias: participantes de programas sociais (como o Bolsa Família), ser uma ONGs, todas as Escolas Públicas, Idosos, Portadores de Necessidades Especiais e Microempreendedores Individuais (MEI). 

A oferta de livros é muito útil para escolas e ONGs que trabalham com fomento à leitura, já que os livros são entregues no endereço cadastrado, em qualquer lugar do país, sem custo algum para o solicitante. A Editora Pipoca é uma das empresas que disponibilizam diversos títulos de livros infantis para os beneficiários do “Eu Faço Cultura”. 

“Reconhecemos nosso papel social no fomento da cultura brasileira e por isso nossa missão é levar livros às crianças”, afirma Suria Scapin, editora e sócia da empresa. “Um livro é capaz de acender a imaginação das crianças e proteger sua infância, incentivando sua potência criadora no seu próprio crescimento”, acrescenta Isabela Parada, pedagoga e também sócia da editora.
 
Com o cadastro aprovado, é só fazer o pedido dos produtos que deseja resgatar. Na vitrine de livros do programa “Eu Faço Cultura”, estão disponíveis seis títulos da Editora Pipoca:

Meu Cãopanheiro

Presente pra Cecília

No Meu Guarda-roupa

Era uma vez… uma bruxa!

Os esquecidos

O que você quer ser quando comer?

 Veja como se cadastrar e solicitar seus livros:

Acesse o site:  www.eufacocultura.com.br e clique em “Cadastre-se”

Você deve escolher a categoria em que se encaixa: beneficiário de programas sociais (como Bolsa Família,Minha Casa, Minha Vida ou Brasil sem Miséria); MEIs; ONGs; Escolas públicas; Idosos.

Para realizar o cadastro é preciso enviar foto e também documentos que comprovem a sua inclusão em uma das categorias de beneficiários.

Seu cadastro será enviado para a aprovação da equipe do “Eu Faço Cultura”, que vai conferir se está tudo certo ou se falta algum documento. Um contato por email será realizado para a validação do seu cadastro.

Com seu cadastro liberado, basta entrar na vitrine de LIVROS e solicitar os exemplares que desejar — beneficiários de programas sociais e MEIs têm direito a 2 produtos por ano, enquanto escolas e ONGs podem solicitar até 2 produtos para cada pessoa atendida pela instituição. Beneficiários do Bolsa Família têm direito a 4 produtos por ano.

O Programa "Eu Faço Cultura" é financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), e surgiu em 2006. Trata-se de uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC), mobiliza os empregados da instituição. Os colaboradores, empregados ativos e inativos, se tornaram financiadores da cultura no país ao destinar parte do IRPF, contribuindo para a Lei Rouanet (Lei 8313/1991). 
 
Quem quiser saber mais informações sobre os livros da Editora Pipoca pode acessar www.editorapipoca.com.br


Informações à Imprensa 
Adriana Souza Silva





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


Cantor amapaense Alan Gomes homenageia Djavan em show especial
...


Mutirão retira lixo e entulho acumulados nas margens do rio Amazonas, na orla de Macapá
...


Previsão aponta início do período de chuvas para o fim de novembro no Amapá
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::