Rondônia, - 20:17

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Serviço de Doenças Raras na universidade
Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do Serviço de Doenças Raras na universidade
Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra.
Publicado Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017, às 18:57 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335042&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do Serviço de Doenças Raras na universidade

  
 
 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou o campus universitário da Universidade Federal de Rondônia com objetivo de conhecer os projetos de pesquisa e extensão que estão em desenvolvimento no Laboratório de Genética Humana da Unir.

Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra.

Na oportunidade, a segunda secretária da Câmara dos Deputados visitou o prédio das futuras instalações do Serviço Especializado em Doenças Raras localizado na Estrada do Santo Antônio.

Funcionarão também no local, o Centro de Estudos Genômicos Aplicados à Medicina o Serviço de Psicologia Aplicada e Cursos de Pós - Graduação da UNIR.. Essa estrutura se constituirá no Centro de Estudo, Pesquisa e Assistência a Saúde da UNIR.

Mariana Carvalho foi recebida pelo professor mestre geneticista Andonai Krauze de França, coordenador do Laboratório de Genética Humana e equipe de pesquisadores formada pela professora doutora Marlene Guimarães, professor doutor Jefferson Castro dos Santos, professora doutora Vivian Susi de Assis Canizares, e o professor doutor José Juliano Cedaro , diretor do Núcleo de Saúde.

Segundo a professora Vivian Canizares, foram apresentados à congressista, projetos de pesquisa atualmente em execução pelo Laboratório de Genética Humana, contemplando as linhas Genética das Doenças Neurodenegerativas, Genética do Câncer e Populações Vulneráveis. Foi apresentado ainda o Projeto de Extensão: Orientação de Agentes Comunitários da Atenção Básica na Identificação de Doenças Raras.

Formada em medicina, Mariana Carvalho, é uma das parlamentares que mais lutam na Câmara dos Deputados em defesa dos portadores de doenças raras. " Abracei essa causa e estou visitando a Unir para agilizar a implantação do Serviço Especializado em Doenças Raras", concluiu a tucana.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Dodge pede que Gilmar barre volta de Cabral à cadeia de Benfica
...


Repasse de R$ 2 bi “cala a boca” da caravana do atraso, diz Marun
...


Governo ainda considera obter mais 40 votos para Previdência
...


Comissão de Ética vai analisar caso Segovia na segunda
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE