Rondônia, - 01:18
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Serviço de Doenças Raras na universidade
Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do Serviço de Doenças Raras na universidade
Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra.
Publicado Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017, às 18:57 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335042&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do Serviço de Doenças Raras na universidade

  
 
 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou o campus universitário da Universidade Federal de Rondônia com objetivo de conhecer os projetos de pesquisa e extensão que estão em desenvolvimento no Laboratório de Genética Humana da Unir.

Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra.

Na oportunidade, a segunda secretária da Câmara dos Deputados visitou o prédio das futuras instalações do Serviço Especializado em Doenças Raras localizado na Estrada do Santo Antônio.

Funcionarão também no local, o Centro de Estudos Genômicos Aplicados à Medicina o Serviço de Psicologia Aplicada e Cursos de Pós - Graduação da UNIR.. Essa estrutura se constituirá no Centro de Estudo, Pesquisa e Assistência a Saúde da UNIR.

Mariana Carvalho foi recebida pelo professor mestre geneticista Andonai Krauze de França, coordenador do Laboratório de Genética Humana e equipe de pesquisadores formada pela professora doutora Marlene Guimarães, professor doutor Jefferson Castro dos Santos, professora doutora Vivian Susi de Assis Canizares, e o professor doutor José Juliano Cedaro , diretor do Núcleo de Saúde.

Segundo a professora Vivian Canizares, foram apresentados à congressista, projetos de pesquisa atualmente em execução pelo Laboratório de Genética Humana, contemplando as linhas Genética das Doenças Neurodenegerativas, Genética do Câncer e Populações Vulneráveis. Foi apresentado ainda o Projeto de Extensão: Orientação de Agentes Comunitários da Atenção Básica na Identificação de Doenças Raras.

Formada em medicina, Mariana Carvalho, é uma das parlamentares que mais lutam na Câmara dos Deputados em defesa dos portadores de doenças raras. " Abracei essa causa e estou visitando a Unir para agilizar a implantação do Serviço Especializado em Doenças Raras", concluiu a tucana.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Lúcio Mosquini defende regulamentaçāo da profissāo de Tecnólogo em Segurança do Trabalho
...


Paulinho chama de 'estapafúrdias' ideias de Meirelles para a Previdência
...


Prefeitos vindicam investimentos e Arom assina protocolo com o parlamento e governo
...


Cunha diz que não cabe a ele pedir apuração sobre assinatura suspeita
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::