Rondônia, - 20:15

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Mariana Carvalho busca mais ambulâncias para o Samu
Publicado Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017, às 19:37 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334917&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho busca mais ambulâncias para o Samu

  
 
 

Prosseguindo com a sua agenda de reivindicações para melhor o setor da saúde, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), que também é médica, vai lutar no sentindo de conseguir mais ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho.

 

Com esse objetivo, a segunda secretária da Câmara dos Deputados, se reuniu com a diretora do Samu da Capital, Marta Cavalcante, para se inteirar sobre as necessidades da unidade, no que tange o transporte das vítimas de situações de urgência ou emergência.

 

“Por falta de gestão de administrações anteriores, o Samu em Porto Velho conta com apenas três ambulâncias”, lamentou a parlamentar, ressaltando que está buscando meios de conseguir aumentar esse número de viaturas, tendo em vista a necessidade de atender quem precisa com a maior brevidade possível.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

 

Gratuito, funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada que realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

 

Assessoria – João Albuquerque





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Dodge pede que Gilmar barre volta de Cabral à cadeia de Benfica
...


Repasse de R$ 2 bi “cala a boca” da caravana do atraso, diz Marun
...


Governo ainda considera obter mais 40 votos para Previdência
...


Comissão de Ética vai analisar caso Segovia na segunda
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE