Rondônia, - 01:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Mariana Carvalho busca mais ambulâncias para o Samu
Publicado Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017, às 19:37 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334917&codDep=19" data-text="Mariana Carvalho busca mais ambulâncias para o Samu

  
 
 

Prosseguindo com a sua agenda de reivindicações para melhor o setor da saúde, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), que também é médica, vai lutar no sentindo de conseguir mais ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho.

 

Com esse objetivo, a segunda secretária da Câmara dos Deputados, se reuniu com a diretora do Samu da Capital, Marta Cavalcante, para se inteirar sobre as necessidades da unidade, no que tange o transporte das vítimas de situações de urgência ou emergência.

 

“Por falta de gestão de administrações anteriores, o Samu em Porto Velho conta com apenas três ambulâncias”, lamentou a parlamentar, ressaltando que está buscando meios de conseguir aumentar esse número de viaturas, tendo em vista a necessidade de atender quem precisa com a maior brevidade possível.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

 

Gratuito, funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada que realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

 

Assessoria – João Albuquerque





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Lúcio Mosquini defende regulamentaçāo da profissāo de Tecnólogo em Segurança do Trabalho
...


Paulinho chama de 'estapafúrdias' ideias de Meirelles para a Previdência
...


Prefeitos vindicam investimentos e Arom assina protocolo com o parlamento e governo
...


Cunha diz que não cabe a ele pedir apuração sobre assinatura suspeita
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::