Rondônia, - 15:06
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Coleta Seletiva é ampliada em Ariquemes
Coleta Seletiva é ampliada em Ariquemes
Publicado Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017, às 19:35 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334915&codDep=26" data-text="Coleta Seletiva é ampliada em Ariquemes

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), ampliou a coleta seletiva do lixo para o setor 02. O objetivo é diminuir o número de materiais recicláveis que são descartados na natureza. A ação já é realizada nos setores 01 e 03 e a retirada dos materiais no setor 02 serão feitas durante as quintas feiras. O trabalho será estendido no restante da cidade pelos agentes municipais conforme cronograma.
Um saco de lixo, na cor verde será disponibilizado nas residências para que o lixo seco seja separado e um caminhão para coleta seletiva passará uma vez por semana recolhendo o saco com materiais recicláveis. Os demais veículos que já fazem a retirada do lixo das lixeiras continuarão passando nas casas, normalmente.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente Anderson de Gasperi, a iniciativa visa remover do lixo os materiais que podem ser reaproveitados. “A separação do lixo seco facilitará o melhor aproveitamento dos materiais, o que irá ocasionar a diminuição do lixo total, aumentando a vida útil do aterro sanitário, e assim ajudará a preservar o meio ambiente”, enfatiza.
O lixo seco que pode ser reciclado é composto principalmente por metais como, aço, alumínio, além de papeis, papelão, “tetrapak” e diferentes tipos de plásticos. Quando esses materiais são separados, facilita o trabalho de separação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ariquemes e Região e diminui a degradação ao meio ambiente.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Águas de Ariquemes - Comunicado de Abastecimento
...


Em Rondônia, Nascentes do Xingu leva ações socioambientais para mais de 11 mil pessoas em 2017
...


Arsam realiza operação volante no Careiro Castanho
...


Nove municípios da região do Vale do Jamari recebem mais de R$ 300 milhões em investimentos
Os investimentos foram citados pelo governador Confúcio Moura durante visita aos municípios da região. Confúcio disse que o governo tem feito seu papel de parceiro dos municípios......

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE