Rondônia, - 09:11

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
CDL de Ji-Paraná adere à nova plataforma
CDL de Ji-Paraná adere à nova plataforma de cobrança da Febraban
O novo sistema de cobrança de boletos começou a vigorar em Julho deste ano
Publicado Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017, às 19:18 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334913&codDep=26" data-text="CDL de Ji-Paraná adere à nova plataforma de cobrança da Febraban

  
 
 

"A entidade já foi alvo de fraude nos boletos e ao invés do valor ser creditado na conta da CDL foi encaminhado para a do fraudador" esclareceu o coordenador de negócios da CDL Ji-Paraná, Silvano Mastrangelo, ao falar dos benefícios da nova Plataforma de Boletos de Pagamento - Cobrança Registrada que entrou em operação em Julho deste ano.

Silvano ressaltou que para aderir à Plataforma de Boletos de Pagamento da FEBRABAN, a CDL de Ji-Paraná teve que atualizar o seu próprio sistema e desde o mês de Julho seguem as regras nacionais.

A nova plataforma foi desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e tem como principal objetivo o combate a fraudes e conta ainda com cruzamento de informações para evitar inconsistências de pagamento, identificação do CPF do pagador do boleto para fins de controle de lavagem de dinheiro e maior transparência na relação com o consumidor.

De acordo com Francilene Seguro, coordenadora do financeiro da CDL, outra vantagem do sistema é que após o vencimento o pagador não precisa ir até o banco emissor quitar seu débito ou atualizar o vencimento. A Nova Plataforma permite pagar boletos vencidos em qualquer agência bancária, visto que a atualização é diretamente pelo banco emissor. "Anteriormente as empresas, inclusive a CDL, emitiam boletos apenas para um banco, e a agência bancaria só era informada deste documento quando o mesmo era compensado. Na nova regra, os boletos serão emitidos e automaticamente os bancos serão informados da existência do mesmo", ressaltou.

Fraudes

A medida adotada pela FEBRABAN busca reduzir os índices de fraudes que só em 2015 foram registrados R$ 374 milhões de reais.

Segundo a FEBRABAN, a emissão de boletos vem crescendo a uma média de 12%, alcançando em 2015 um total de 3,7 bilhões de boletos pagos, um volume de cinco vezes superior ao total de cheques compensados no país que foi de 672 milhões.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM