Rondônia, - 05:20

 

Você está no caderno - Porto Velho
DETRAN E SESAU DISCUTEM CONVÊNIO
DETRAN E SESAU DISCUTEM CONVÊNIO
Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) discutem especificidades técnicas para convênio de cooperação financeira para suprir gastos com acidentados de trânsito.
Publicado Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017, às 19:29 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334563&codDep=27" data-text="DETRAN E SESAU DISCUTEM CONVÊNIO

  
 
 

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) discutem especificidades técnicas para convênio de cooperação financeira para suprir gastos com acidentados de trânsito. Segundo dados da Sesau, cerca de 80% dos procedimentos cirúrgicos ortopédicos de traumas são provenientes de vitimas de trânsito, o que causa estrangulamento no sistema de saúde.

Pela parceria, o Detran repassará cerca de R$ 39 milhões de reais que serão utilizados exclusivamente para fins de atendimentos às pessoas vitimas de acidentes de trânsito. A Sesau fará a estratificação da destinação dos recursos, certificando da aplicação no objeto do convênio.

Em reunião técnica realizada nesta segunda-feira (14), o diretor geral ajunto do Detran, Antônio Manoel Rebello Chagas, e o secretário da Sesau, Williames Pimentel, participaram para pontuarem sobre os encaminhamentos no sentido de agilizar as formalidades. “O volume de atendimentos para essa demanda é muito grande e precisamos desse aporte financeiro para custear os gastos”, justificou Pimentel.

O diretor do Detran explicou que as ações de educação e as fiscalizações tem dado resultados com a redução de acidentes, porém ainda é grande o número de ocorrências, principalmente envolvendo motociclistas, e a autarquia entende a importância do convênio para auxiliar no custo da saúde pública.

“Estamos acertando os meios para que possamos formalizar a parceria dentro da legalidade e na urgência que a demanda requer”, explicou Antônio Manoel.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado em Porto Velho
Porto é reinaugurado e começa a funcionar normalmente nesta segunda-feira...


Defesa Civil de Porto Velho monitora distritos, comunidades e áreas de risco no Alto Madeira
Constatou-se situação preocupante em Nova Califórnia, onde algumas construções foram feitas de maneira irregular, muito próxima a BR 364...


Márcio Oliveira cobra estrutura da Semed para acompanhamento de alunos com deficiência
Participaram da reunião com o secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, que foi realizada no dia 11 pela manhã,  o  vereador Márcio Oliveira, que foi o autor da proposta da audiência pública...


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM