Rondônia, - 08:27
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
“Rodrigo Maia não é um jogador”, afirma Cesar Maia sobre o filho
Publicado Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017, às 10:41 | Fonte Jornal do Brasil 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334540&codDep=19" data-text="“Rodrigo Maia não é um jogador”, afirma Cesar Maia sobre o filho

  
 
 

 

Para Maia, Temer é inocente das denúncias de corrupção

Para Maia, Temer é inocente das denúncias de corrupção

 

 

 

 

 

 

O ex-prefeito do Rio, atual vereador pelo município e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Cesar Maia, defendeu a permanência de Michel Temer na Presidência da República e afirmou que o filho, Rodrigo Maia, “não é um jogador”. Para ele, os responsáveis pelo fortalecimento do chamado Centrão são Janot e Fachin, que “entregaram ao Centrão uma peça de negociação que não tinha”. As declarações foram feitas em entrevista à Folha de S. Paulo e ao Estado de S. Paulo.

"O pior que poderia ter acontecido é o afastamento de Michel Temer", disse, ao comentar a rejeição do pedido de abertura de processo contra o presidente pelos deputados federais, no último dia 2 de agosto. "Graças a Deus não ocorreu. Espero que não ocorra", acrescentou.

Maia argumenta que hoje não há uma alternativa a Temer para a Presidência. Nem mesmo seu filho, sucessor natural em caso de afastamento do presidente. Ainda segundo o vereador, não existiria a hipótese de Rodrigo tirar proveito eleitoral à frente deste governo e das medidas em curso.

"As medidas, das quais Rodrigo é protagonista e defensor, têm impacto popular? De jeito nenhum. Ao contrário", argumenta. Para Maia, os colaboradores de Temer cometem um erro ao desconfiar quando Rodrigo nega o interesse de vestir a faixa presidencial. Segundo ele, "Rodrigo não é um jogador". Ele diz também que não aconselharia o filho a concorrer à Presidência no ano que vem.

Para Maia, Temer é inocente no caso em que um assessor do presidente, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PR), é flagrado carregando uma mala de dinheiro. "Um homem como o Temer, que já foi tudo, vai fazer um cara botar um dinheiro numa mala e levar? Não posso acreditar nisso. [...] O [procurador-geral da República Rodrigo] Janot parece que acredita", diz.

De acordo com Maia, em visita que recebeu do deputado Sérgio Zveiter (que pediu desfiliação do PMDB-RJ) foi pressionado a convencer o filho sobre a derrubada de Temer. Maia diz que se recusou a interceder nessa questão.

Para ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram os responsáveis pelo fortalecimento do Centrão e diz que o DEM não deve estar “a reboque” do PSDB em 2018.

“Se me perguntar quem é o responsável pelo fortalecimento do Centrão, eu respondo: Janot e Fachin, que entregaram ao Centrão uma peça de negociação que não tinha, afirmou.

“O poder que o Centrão tinha já estava colocado no governo Temer. Olha o ministério dele. Estou falando do acréscimo de poder. A iniciativa de Janot e Fachin fragilizou o PSDB. A razão da crise do PSDB é exatamente a votação em relação ao Temer. É fato que o PSDB dividiu”, concluiu.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Andrade Gutierrez relata pagamento para 1ª campanha de Dilma
...


Cunha quer que PMDB decida sobre saída do governo
...


Eduardo Braga recebeu entre R$ 20 e R$ 30 milhões em propina, diz delator
...


''Não há motivos jurídicos que impeçam Lula de assumir ministério'', diz Dalmo Dallari
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::