Rondônia, - 15:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
“Rodrigo Maia não é um jogador”, afirma Cesar Maia sobre o filho
Publicado Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017, às 10:41 | Fonte Jornal do Brasil 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334540&codDep=19" data-text="“Rodrigo Maia não é um jogador”, afirma Cesar Maia sobre o filho

  
 
 

 

Para Maia, Temer é inocente das denúncias de corrupção

Para Maia, Temer é inocente das denúncias de corrupção

 

 

 

 

 

 

O ex-prefeito do Rio, atual vereador pelo município e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Cesar Maia, defendeu a permanência de Michel Temer na Presidência da República e afirmou que o filho, Rodrigo Maia, “não é um jogador”. Para ele, os responsáveis pelo fortalecimento do chamado Centrão são Janot e Fachin, que “entregaram ao Centrão uma peça de negociação que não tinha”. As declarações foram feitas em entrevista à Folha de S. Paulo e ao Estado de S. Paulo.

"O pior que poderia ter acontecido é o afastamento de Michel Temer", disse, ao comentar a rejeição do pedido de abertura de processo contra o presidente pelos deputados federais, no último dia 2 de agosto. "Graças a Deus não ocorreu. Espero que não ocorra", acrescentou.

Maia argumenta que hoje não há uma alternativa a Temer para a Presidência. Nem mesmo seu filho, sucessor natural em caso de afastamento do presidente. Ainda segundo o vereador, não existiria a hipótese de Rodrigo tirar proveito eleitoral à frente deste governo e das medidas em curso.

"As medidas, das quais Rodrigo é protagonista e defensor, têm impacto popular? De jeito nenhum. Ao contrário", argumenta. Para Maia, os colaboradores de Temer cometem um erro ao desconfiar quando Rodrigo nega o interesse de vestir a faixa presidencial. Segundo ele, "Rodrigo não é um jogador". Ele diz também que não aconselharia o filho a concorrer à Presidência no ano que vem.

Para Maia, Temer é inocente no caso em que um assessor do presidente, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PR), é flagrado carregando uma mala de dinheiro. "Um homem como o Temer, que já foi tudo, vai fazer um cara botar um dinheiro numa mala e levar? Não posso acreditar nisso. [...] O [procurador-geral da República Rodrigo] Janot parece que acredita", diz.

De acordo com Maia, em visita que recebeu do deputado Sérgio Zveiter (que pediu desfiliação do PMDB-RJ) foi pressionado a convencer o filho sobre a derrubada de Temer. Maia diz que se recusou a interceder nessa questão.

Para ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram os responsáveis pelo fortalecimento do Centrão e diz que o DEM não deve estar “a reboque” do PSDB em 2018.

“Se me perguntar quem é o responsável pelo fortalecimento do Centrão, eu respondo: Janot e Fachin, que entregaram ao Centrão uma peça de negociação que não tinha, afirmou.

“O poder que o Centrão tinha já estava colocado no governo Temer. Olha o ministério dele. Estou falando do acréscimo de poder. A iniciativa de Janot e Fachin fragilizou o PSDB. A razão da crise do PSDB é exatamente a votação em relação ao Temer. É fato que o PSDB dividiu”, concluiu.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


POR QUE LULA ESTÁ SENDO JULGADO? O POVO QUER SABER
O servidor público não pode receber presente “dado por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em decisão da autoridade ou do órgão a que esta pertença”....


Maia: 'Não adianta parar Congresso para tentar votar Previdência'
...


O País da Corrupção: Governo Temer libera emendas em ''troca'' de favores políticos
...


A militância do silêncio
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE