Rondônia, - 09:35

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Vitamina B3 pode ajudar a prevenir abortos e má formação, diz estudo
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 11:56 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334492&codDep=42" data-text="Vitamina B3 pode ajudar a prevenir abortos e má formação, diz estudo
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Vitamina B3 pode ajudar a prevenirabortos e má formação, diz estudo

© DR

 

 

 

 

   

Um recente estudo realizado no Instituto Victor Chang, na Austrália, revela que a ingestão de vitamina B3 pode ser a solução para prevenir abortos e má formação congênita. 

Para a pesquisa, de acordo com a BBC, foi avaliado o DNA de quatro famílias em que as mães haviam sofrido abortos anteriores ou cujos bebês tinham nascido com problemas congênitos.

Depois de analisarem a genética dos participantes, os cientistas notaram que os problemas congênitos deviam-se a mutações em dois genes na coenzima Dinucleótido de nicotinamida e adenina (que faz com que as células gerem energia e os órgãos se desenvolvam corretamente), aponta a BBC.

Para entender em que medida esta mutação é impactante, os pesquisadores decidiram replicá-la em ratos de laboratório e foi aí que, depois de encontrarem a causa, encontraram a 'cura'. Quando os animais tomavam niacina (vitamina B3) essas mesmas mutações desapareciam.

A vitamina B3 é uma vitamina hidrossolúvel que se encontra em alimentos como o frango, o atum, o salmão, o amendoim e o extrato de tomate, por exemplo.

Embora os resultados sejam animadores, os cientistas responsáveis pela investigação destacam que as conclusões não podem ainda dar origem a recomendações, uma vez é são necessários mais estudos para validar ou rejeitar a teoria. 

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


40 anos após 1º bebê de proveta, meta é reduzir nascimento de gêmeos
...


Doutores sem Fronteiras iniciam atendimentos em RO nesta terça (26); previsão é de 5 mil procedimentos
A Associação Doutores sem Fronteiras inicia, nesta terça-feira (26), a primeira etapa de atendimentos de saúde em Rondônia....


Ariquemes deve receber Projeto “Carreta Hanseníase Novartis”
A ação é desenvolvida em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, e a Prefeitura. O atendimento será feito por médicos e enfermeiros do Município. O local de execução do evento será no Centro Cultural Lídio Sonh....


Precisamos estudar os efeitos do pornô de vingança na saúde mental
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM