Rondônia, - 09:47

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
9 trocas alimentares que você deve fazer
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 11:37 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334483&codDep=42" data-text="9 trocas alimentares que você deve fazer
ADS NEWS 3

  
 
 

 

9 trocas alimentares que você deve fazer

©

 

 

 

   

Quer adicionar valor nutricional e/ou cortar calorias da alimentação? Fazer certas trocas alimentares pode lhe ajudar a conseguir aumentar o valor nutricional das suas refeições e ainda reduzir a quantidade de calorias ingeridas.

E não, não falamos de trocas mais óbvias, como a massa e o arroz brancos pelas versões integrais, mas sim de trocas menos conhecidas mas que fazem toda a diferença.

O site da Reader’s Digest reuniu algumas trocas que você deve fazer para melhorar sua alimentação, na galeria de imagens acima é possível conhecer nove delas. 

 

 

 

 

 

  1. Espaguete de abobrinha em vez de massa tradicional - Além de poder comer mais quantidade consumindo muito menos calorias, ainda consome vitaminas C e A e antioxidantes.
  2. Kiwi amarelo em vez de laranja - O kiwi amarelo é rico em fibra e potássio e tem mais vitamina C do que a sua versão verde e do que a laranja. Duas unidades de kiwi amarelo só têm 90 calorias.
  3. Siraitia em vez de açúcar ou adoçante - Cultivada nas montanhas chinesas, esta pequena fruta tem um sumo concentrado que é 20 vezes mais doce do que outros sumos e o seu extrato que pode ser transformado em pó concentrado, que é 200 vezes mais doce do que o açúcar e tem apenas duas calorias por cada colher de chá.
  4. Leite de ervilha em vez de outros leites vegetais - Uma nova alternativa ao leite de vaca é o leite de ervilha, que contém 8 gr de proteína por dose (a mesma quantidade que o leite de vaca), é livre de soja, castanhas e glúten e ainda tem menos açúcar do que o leite de vaca.
  5. Matcha em vez de chá verde - O chá verde é rico em antioxidantes e polifenóis, mas o matcha (que é um pó feito a partir das folhas do chá) é ainda mais potente, com 30% mais antioxidantes do que o chá verde comum.
  6. Rodelas de batata doce em vez de torrada - A batata doce é rica em antioxidantes beta-carotenos, vitaminas C e do complexo B, magnésio, ferro, e fósforo. É uma ótima fonte de carboidratos e fibra. Pode pôr algumas fatias finas na torradeira e comê-las em vez de pão com coberturas que gostar.
  7. Grão de bico assado em vez de ‘chips’ de vegetais - Uma ótima fonte de proteína, fibra e carboidratos, o grão de bico assado no forno só com um fio de azeite até ficar crocante é um ótimo petisco para aqueles momentos em que só queremos ‘mastigar’ qualquer coisa. Uma opção muito melhor do que os ‘chips’ de vegetais.
  8. Quinoa em vez de aveia ou cereais - A aveia é um clássico de café da manhã, mas uma taça de quinoa cozida fornece mais proteína e fibra. Ambas as opções são nutritivas, mas a quinoa ainda contém mais magnésio e ferro do que a aveia.
  9. Pó de amendoim em vez de manteiga de amendoim - Duas colheres de sopa de manteiga de amendoim contêm cerca de 200 calorias e 17 gr de gordura. A mesma quantidade de pó de amendoim contém apenas 50 calorias e 1,5 gr de gordura. Pode misturá-lo com água para obter uma consistência de pasta.

 

 

 

 

9 trocas alimentares que você deve fazer

© Zespri SunGold

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


40 anos após 1º bebê de proveta, meta é reduzir nascimento de gêmeos
...


Doutores sem Fronteiras iniciam atendimentos em RO nesta terça (26); previsão é de 5 mil procedimentos
A Associação Doutores sem Fronteiras inicia, nesta terça-feira (26), a primeira etapa de atendimentos de saúde em Rondônia....


Ariquemes deve receber Projeto “Carreta Hanseníase Novartis”
A ação é desenvolvida em um esforço conjunto com o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, e a Prefeitura. O atendimento será feito por médicos e enfermeiros do Município. O local de execução do evento será no Centro Cultural Lídio Sonh....


Precisamos estudar os efeitos do pornô de vingança na saúde mental
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM