Rondônia, - 06:58

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook lançou um app na China sem ninguém perceber
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 10:31 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334452&codDep=41" data-text="Facebook lançou um app na China sem ninguém perceber
ADS NEWS 3

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

O Facebook aparentemente conseguiu furar o bloqueio da China e disponibiliza um app para chineses sem que ninguém tenha percebido.

Há anos o Facebook - e toda a sua família de apps - é banido na China, mas, segundo o New York Times, desde maio a rede social marca presença no país a partir de um app chamado Colorful Balloons.

Publicado por uma empresa chamada Youge Internet Technology, não há indicação nenhuma de que o app é feito pelo Facebook. Tirando o fato que ele lembra demais o app Moments do Facebook - só que conectando usuários através do WeChat, e não do Facebook.

O Facebook não confirmou e nem negou a autoria do app, mas disse ao New York Times que se interessa pelo mercado chinês há anos. "Estamos gastando tempo para entender e aprender mais sobre o país de maneiras diferentes", explicou a empresa. Mark Zuckerberg já visitou a China diversas vezes com a intenção de melhorar o relacionamento com o país, mas nunca conseguiu nada positivo.

No momento, não há como saber qual é o envolvimento do Facebook com o Colorful Balloons, se é que existe algum envolvimento. Mas o app segue funcionando na China, mesmo com o país banindo as operações da empresa por lá.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Falha pode transformar robô de limpeza em máquina de espionagem
...


Gigantes de tecnologia negam censura de conteúdo político em redes sociais
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM