Rondônia, - 07:37

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook lançou um app na China sem ninguém perceber
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 10:31 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334452&codDep=41" data-text="Facebook lançou um app na China sem ninguém perceber

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

O Facebook aparentemente conseguiu furar o bloqueio da China e disponibiliza um app para chineses sem que ninguém tenha percebido.

Há anos o Facebook - e toda a sua família de apps - é banido na China, mas, segundo o New York Times, desde maio a rede social marca presença no país a partir de um app chamado Colorful Balloons.

Publicado por uma empresa chamada Youge Internet Technology, não há indicação nenhuma de que o app é feito pelo Facebook. Tirando o fato que ele lembra demais o app Moments do Facebook - só que conectando usuários através do WeChat, e não do Facebook.

O Facebook não confirmou e nem negou a autoria do app, mas disse ao New York Times que se interessa pelo mercado chinês há anos. "Estamos gastando tempo para entender e aprender mais sobre o país de maneiras diferentes", explicou a empresa. Mark Zuckerberg já visitou a China diversas vezes com a intenção de melhorar o relacionamento com o país, mas nunca conseguiu nada positivo.

No momento, não há como saber qual é o envolvimento do Facebook com o Colorful Balloons, se é que existe algum envolvimento. Mas o app segue funcionando na China, mesmo com o país banindo as operações da empresa por lá.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Estudo sugere que Waymo tem o carro autônomo mais avançado do momento
...


Rússia está por trás do ataque NotPetya, diz governo dos EUA
...


Microsoft é processada em US$ 600 milhões por falha em atualização do Windows
...


EUA culpam Rússia por ciberataque e prometem “consequências internacionais”
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE