Rondônia, - 10:18
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Teste mostra se o corpo do Moto Z2 Force é tão resistente quanto a tela
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 08:36 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334439&codDep=41" data-text="Teste mostra se o corpo do Moto Z2 Force é tão resistente quanto a tela

  
 
 

 

(Foto: Reprodução / YouTube)

 

 

 

 

 

 

O Moto Z2 Force, atual top de linha da Motorola, chegou ao mercado com a promessa de acabar de vez com a preocupação dos usuários em relação à durabilidade da tela. Graças à tecnologia ShatterShield, a fabricante garante que o display do aparelho é indestrutível, capaz de resistir a qualquer queda sem rachar ou quebrar.

Mas e quanto ao restante do smartphone, será que é tão resistente quanto a tela? O canal JerryRigEverything, do YouTube, resolveu colocar o Moto Z2 Force em mais uma de suas tradicionais sessões de tortura para testar a durabilidade do corpo do aparelho, além da tela que nós mesmos já testamos.

No vídeo, que você confere abaixo, o Moto Z2 Force passa pela lâmina de um estilete, tanto na tela com proteção de plástico quanto nas laterais e na traseira, feitas de metal. Com as mãos, o youtuber também avaliou a flexibilidade do aparelho. Até fogo foi usado para torturar o smartphone.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, na avaliação do canal JerryRigEverything, o Moto Z2 Force foi aprovado. Como já é sabido, a tela de plástico do celular realmente previne estilhaços e rachaduras, mas por ser mais maleável, também atrai riscos com mais facilidade. Nada que não possa ser corrigido com uma película, porém.

Vale notar que a mesma camada de plástico cobre toda a parte frontal do Z2 Force, incluindo a região da câmera. Isso indica que, com o uso regular, é possível que pequenos riscos acabem atrapalhando a visão da câmera frontal, arruinando as selfies do usuário.

Por outro lado, a carcaça de metal do aparelho é bem sólida. É possível notar um descolamento entre o corpo e a tela quando o celular é flexionado, mas nada que deixe marcas ou uma torção permanente no corpo do dispositivo. O metal é tão suscetível a riscos como era de se imaginar.

O Moto Z2 Force foi bem até mesmo no teste de resistência ao fogo, sobrevivendo por dez segundos antes que o plástico da tela começasse a derreter e o conteúdo do display parasse de funcionar, deixando uma pequena lombada na superfície e uma mancha branca permanente no painel. Nenhuma surpresa nesse sentido.

O celular ainda não tem data oficial para chegar ao Brasil.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Bitcoin: o que é e como funciona a moeda virtual
...


1 em cada 3 jovens no mundo não tem acesso à internet, diz Unicef
...


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


O fone de ouvido que é capaz de traduzir 15 idiomas praticamente ao vivo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE