Rondônia, - 06:56

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Empresa quer criar um controle de Nintendo 64 para os tempos modernos
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 08:30 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334435&codDep=41" data-text="Empresa quer criar um controle de Nintendo 64 para os tempos modernos
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Versão moderna do controle do Nintendo 64 - (Foto: Divulgação/Retro Fighters)

 

 

 

 

 

 

O controle do Nintendo 64 já tem mais de 20 anos e nessas duas décadas muita coisa mudou. Agora uma empresa chamada Retro Fighters quer criar um novo controle para o console, e iniciou uma campanha no Kickstarter para isso.

A Retro Fighters acredita que muita gente esteja interessada em uma versão atualizada do controle do Nintendo 64 - que não é fabricado há muitos anos - e abriu uma campanha com a intenção de levantar US$ 13 mil no Kickstarter.

Pelo jeito eles estão certos e, de fato, muita gente quer um novo controle para o N64. Restando 28 dias até o fim da campanha, eles superaram o objetivo e já conseguiram mais de US$ 66 mil.

O controle que eles querem produzir tem diferenças importantes em relação ao original da Nintendo. Quando foi lançado, o N64 se destacou pelo seu controle incomum: ele tinha o formato similar a um M e a alavanca analógica fica posicionada no meio do controle, além de haver um botão "Z" na traseira.

A nova versão usa um design mais parecido com controles convencionais e atuais. A alavanca analógica foi para o lado esquerdo do controle, o botão Z fica no topo, atrás do L e do R, e um botão Turbo foi adicionado para quem quiser um desempenho extra em alguns jogos.

A ideia realmente é que ele seja usado por quem ainda joga no Nintendo 64, então o controle vem com a entrada para o console da Nintendo. Mas a Retro Fighter promete um adaptador USB para quem quiser usá-lo no PC, além de planejar um segundo modelo USB para quem não quiser usar adaptador.

 

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Falha pode transformar robô de limpeza em máquina de espionagem
...


Gigantes de tecnologia negam censura de conteúdo político em redes sociais
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM