Rondônia, - 07:43

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Toyota, Intel e Ericsson se unem para criar sistemas para carros autônomos
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 08:25 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334430&codDep=41" data-text="Toyota, Intel e Ericsson se unem para criar sistemas para carros autônomos
ADS NEWS 3

  
 
 

 

interior de um carro da toyota - (Foto: divulgação / toyota)

 

 

 

 

 

Um conjunto de empresas incluindo a Toyota, a Intel e a Ericsson anunciou ontem a criação do Automotive Edge Computing Consortium, um grupo de pesquisa para a tecnologia de carros autônomos. O grupo se focará na criação de sistemas de gerenciamento de dados usados pelos veículos automatizados para que eles possam operar. 

O problema que as empresas tentarão resolver, mais especificamente, é o da quantidade de dados que os carros precisam para conseguir trafegar com segurança. Conforme elas anunciaram, "estima-se que o volume de dados entre veículos e a nuvem chegará a 10 exabytes [10 bilhões de gigabytes] por mês até 2025". Essa verdadeira avalanche de dados gera demanda "por novas arquiteturas de rede e infraestrutura de computação", como as empresas apontam. 

Conversa do carro com a nuvem

Primeiramente, as empresas pretendem criar maneiras de alocar os dados de forma inteligente entre os carros e os servidores. Por exemplo: conforme um carro autônomo vai operando, ele precisa ter acesso ao mapa da região por onde está trafegando para poder comparar com o que ele vê. Esses dados precisam chegar até ele por meio da nuvem.

Ao mesmo tempo, ele precisa enviar à nuvem dados sobre a temperatura de seu motor e as condições de trânsito, entre outros. As empresas pretendem estudar a melhor maneira de gerenciar esse movimento de dados, considerando que elas contarão com frotas de centenas de carros fazendo isso ao mesmo tempo. 

Tanto a Toyota quanto a Intel já estão há algum tempo tentando garantir um espaço no mercado de carros autônomos. A montadora japonesa mostrou, no começo do ano, um conceito de "carro do futuro" que dirige sozinho, e a Intel anunciou recentemente que pretende ter uma frota de mais de 100 carros autônomos para teste até o fim deste ano. Não é à toa que elas estão investindo nisso: a Intel acredita que esse mercado deve movimentar mais de US$ 25 trilhões até 2050. 

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Google revive emojis de gotinha em teclado do Android; veja como usar
...


Corning anuncia versão mais resistente do Gorilla Glass
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM