Rondônia, - 12:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Microsoft rebate estudo que questiona durabilidade de seus computadores
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 08:20 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334426&codDep=41" data-text="Microsoft rebate estudo que questiona durabilidade de seus computadores

  
 
 

 

(Foto: Microsoft)

 

 

 

 

 

A Microsoft sofreu uma pancada da Consumer Reports na última quinta-feira, 10, quando a organização anunciou que deixaria de recomendar a compra dos dispositivos da linha Surface devido à sua alta incidência de falhas. Compreensivamente incomodada, a companhia resolveu responder.

Em nota, a Microsoft classificou o levantamento da Consumer Reports como "decepcionante" e disse que discorda dos resultados, embora "respeite" a instituição.

"Na equipe Surface, nós rastreamos qualidade constantemente, usando métricas que incluem falhas e taxas de retorno — tanto as nossas previsões de falha de um a dois anos quanto taxas efetivas de retorno para o Surface Pro 4 e o Surface Book estão significativamente abaixo de 25%", afirmou a empresa, citando um percentual apontado pela Consumer Reports.

A organização argumenta que conversou com 90 mil clientes e, com base no que ouviu, entendeu que um quarto deles enfrentou problemas antes do segundo ano de vida do aparelho. Coisas como congelamentos e desligamentos inesperados ou falhas na tela sensível ao toque dos Surfaces.

Com a taxa alta de falhas, a organização não considera mais a linha de hardware da Microsoft "recomendável", e sim "significativamente menos confiável do que a maioria das outras marcas".

Em sua resposta, a Microsoft acrescentou que acompanha vários indicadores de qualidade, "como incidentes por unidade, que melhoraram de geração em geração e agora estão em baixas recordes de bem menos que 1%". Além disso, a empresa diz que um estudo da Ipsos conduzido entre janeiro e junho de 2017 descobriu que 98% dos donos de Surface Pro 4 e Surface Book estavam satisfeitos com os dispositivos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Robôs vão roubar seu emprego? Este site mostra
...


Projeto sobre uso de dados de internet divide especialistas
...


Novo notebook Compaq tem sensor biométrico e Windows 10
...


Oreo é o nome da oitava grande atualização do Android
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE