Rondônia, - 06:59

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Mulher transexual processa a Amazon por discriminação
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 08:04 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334418&codDep=41" data-text="Mulher transexual processa a Amazon por discriminação
ADS NEWS 3

  
 
 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com uma nova ação judicial, um casal americano lidou com persistentes e cruéis abusos em uma das instalações de entrega da Amazon, cujo RH não fez nada para impedir. O caso é notório pois, segundo o advogado do casal, a empresa tem um grande histórico de apoio as causas da comunidade LGBT.

O Fundo de Educação e Defesa Legal para Transgêneros (TLDEF) registrou uma ação judicial em nome de dois antigos funcionários da Amazon que afirmam ter lidado com assédio sexual e discriminação durante o período em que trabalharam na empresa. Alegra Schawe-Lane e seu marido, Dane Lane alegam terem sido tratados de maneira na instalação de entregas da Amazon na cidade de Hebron, no estado de Kentucky, de outubro de 2014 a outubro de 2015. Os abusos tiveram início assim que a equipe de trabalho descobriu que Allegra é uma mulher transexual. O casal descreve ter registrado dúzias de reclamações com a gerência e o departamento de recursos humanos da Amazon pessoalmente, por escrito e pelo central de atendimento telefônico da companhia – mas a empresa não investigou o caso ou tomou alguma atitude. O casal também afirma que sofreram retaliações por registrarem reclamações.

De acordo com o processo, gerente, supervisores e colegas de trabalho intencionalmente se referiam a Allegra por pronomes masculinos e a insultavam.

Ainda segundo o processo, um funcionário assediou sexualmente ambos em diversas ocasiões, chegando a levar pornografia e brinquedos sexuais para os dois, além de propor sexo com o casal.

Empregados também eram hostis ao fato de Allegra usar o banheiro feminino e tentaram por diversas vezes espiar sua genitália enquanto ela usava o toalete.

Allegra ainda afirma que seus superiores intencionalmente lhe davam funções mais pesadas que as dos seus colegas – incluindo tarefas como levantar caixas cheias de livros durante todo o turno de trabalho, mesmo ela tendo um atestado médico recomendando que evitasse trabalhos pesados – e não permitiam que ela visitasse a enfermaria.

“Eu e meu marido Dane éramos dedicados ao nosso trabalho. E em retorno fomos tratados hediondamente por nossos colegas e superiores, simplesmente pelo fato de eu ser uma mulher”, diz Allegra em nota divulgada pelo TLDEF. “O trauma que sofremos nos impacta negativamente até hoje, criando sérios problemas de saúde e nos deixando sem dinheiro para pagar por tratamentos que precisamos desesperadamente”.

O casal também acredita que os freios do carro deles foi danificado no estacionamento da Amazon – eles notaram que o breque não funcionava ao fim de um turno de trabalho e um mecânico confirmou que a fiação fora intencionalmente cortada. Achava que estaríamos seguros e seriamos aceitos. Mas tudo parecia um pesadelo. Todo dia esperava que fosse uma pegadinha e alguém surgisse do nada dizendo que tudo não passava de uma piada”, disse Allegra ao The Guardian.

O processo pede por compensação monetária para o casal, além de obrigar a Amazon a implementar programas que eduquem seus funcionários sobre trabalhadores transgêneros. A empresa não retornou ao nosso pedido para comentar este caso, mas atualizaremos a história com a resposta.

[TLDEF, The Guardian]

Imagem: Jillian Weiss/AP

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Falha pode transformar robô de limpeza em máquina de espionagem
...


Gigantes de tecnologia negam censura de conteúdo político em redes sociais
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM