Rondônia, - 00:45
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Aplicativo de consulta à legislação para população
Deputado Airton Gurgacz quer aplicativo de consulta à legislação para população
O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou proposta junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que institua e disponibilize a população, ferramenta de consulta à legislação por meio de aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”, para dispositivos smartphone e tablete, referente a direitos do consumidor, do servidor público, de combate a todas as formas de violência e campanhas educativas.
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 07:55 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334414&codDep=53" data-text="Deputado Airton Gurgacz quer aplicativo de consulta à legislação para população

  
 
 

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou proposta junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que institua e disponibilize a população, ferramenta de consulta à legislação por meio de aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”, para dispositivos smartphone e tablete, referente a direitos do consumidor, do servidor público, de combate a todas as formas de violência e campanhas educativas.

O parlamentar justificou que a internet é o segundo meio de comunicação mais citado para se buscar informações, perdendo somente para a televisão, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em 2016.

Com este comportamento, explica Airton, se justifica a Assembleia, através de seu Departamento de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolver o aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”.

Airton cita como exemplo, similar já desenvolvido no Estado do Paraná, onde foi criado o aplicativo “com 300 leis estaduais de interesse do consumidor para que o cidadão possa cobrar seus direitos pelo celular, a qualquer hora e de qualquer lugar”, explicou o parlamentar.

Desta forma, esclarece Airton Gurgacz, “se torna imprescindível a publicidade das leis pela Assembleia Legislativa por meio de aplicativo, de forma a orientar a população dos direitos a elas pretendidos”, finaliza.

 

Iluminação

O deputado Airton também indicou ao governo do Estado para que viabilize junto a Eletrobras Rondônia a urgente necessidade da instalação da rede elétrica de baixa tensão na estrada Avenida Brasil, em Ji-Paraná, ligando o bairro residencial Habitar Brasil ao Aeroporto da cidade.

Segundo ele a falta de iluminação tem causado insegurança a população, tendo em vista ser rota de ligação da cidade com a área rural, tendo sido registrados muitos acidentes, inclusive com mortes, concluiu Airton.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Sessão solene irá homenagear servidores da ALE com o título de Honra ao Mérito
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) irá coordenar na próxima sexta-feira (18), a partir das 9h, sessão solene na Assembleia Legislativa para a entrega do título honorífico de Honra ao Mérito aos servidores da Assembleia Legislativa, Huziel Trajano Din...


Hermínio Coelho dá o “bolo” nos sindicalistas que se declararam contra o aumento do subsídio dos deputados
Presidentes e diretores de quase 10 sindicatos de servidores estaduais deixaram o prédio da Assembleia Legislativa revoltados por volta de meio dia desta terça-feira (09/12),...


Deputado Lazinho pede asfaltamento das ruas de Tarilândia
Devido às precárias condições das ruas de Tarilândia, distrito de Jaru, o deputado Lazinho da Fetrago (PT) pediu asfaltamento de diversas vias na localidade. ...


Superintendente do Dnit diz que recursos para ponte do Abunã estão garantidos
As obras de construção da ponte sobre o rio Madeira, no distrito de Abunã, município de Porto Velho, ligando Rondônia ao Acre, tem os recursos assegurados até o final do ano....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::