Rondônia, - 00:15
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
‘Estou com alma incendiada’ e ‘sendo ousado’, diz Temer no MT
Publicado Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, às 16:50 | Fonte Extra - Globo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334402&codDep=19" data-text="‘Estou com alma incendiada’ e ‘sendo ousado’, diz Temer no MT

  
 
 

 

Temer em visita à usina de etanol em Mato Grosso

Temer em visita à usina de etanol em Mato Grosso Foto: Leonardo Heitor

 

 

 

 

 

LUCAS DO RIO VERDE (MT) - Em agenda positiva, deixando denúncias e crise política de lado, o presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira que está “muito animado, com a alma incendiada” com as políticas que estão sendo implementadas por seu governo. Temer visitou a primeira usina de etanol produzido a partir do milho do Brasil, localizada em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. É a primeira visita dele como presidente ao estado do Mato Grosso. Temer disse ainda que está sendo “ousado” ao fazer as reformas.

Acompanhado de vários políticos, incluindo o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, do rachado PSDB, Temer disse que a presença dos políticos significava que eles têm confiança em seu governo e que “confiança significa apoiar o governo, confiança no que estamos fazendo”.

Saudando a todos com um “lenço branco”, Temer elogiou o Congresso.

— O diálogo com o Congresso permitiu que fizéssemos o que fizéssemos, na convicção que o Legislativo não é um apêndice do Executivo, mas que governa junto come ele. Quero fazer uma especialíssima homenagem ao Congresso brasileiro — disse Temer, que se disse animado e com a “alma incendiada, porque o Brasil tem jeito”.

Além de Taques, acompanhou-o na visita o ministro da Agricultura, além de representantes dos estados da Amazônia Legal, como Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Tocantis e Amapá.

— Estou sendo ousado ao fazer as reformas, há anos paralisadas e fomos dando a solução — frisou Temer, para quem a modernização da legislação trabalhista vai garantir o combate ao desemprego.

Ao lado de Maggi, o presidente desembarcou no aeroporto de Sinop, a 503 km da capital, e seguiu de helicóptero até a Fazenda Boa Vista, a 30 km de Lucas do Rio Verde, para o lançamento da colheita de algodão no estado. De lá, seguiu de helicóptero para o evento de inauguração da usina, que já está operando parcialmente, numa parceria de uma empresa brasileira com uma empresa norte-americana. O etanol usa exclusivamente o milho, do qual Mato Grosso é o maior produtor, como matéria-prima.

Pedro Taques e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), acompanharam Temer na visita. Maggi é um dos maiores empresários do agronegócio do país.

A usina possui 250 mil metros quadrados e custou aproximadamente R$ 450 milhões, segundo empresa FS Bioenergia. A escolha de Lucas do Rio Verde para a instalação da usina se deve ao fato de o município ser o maior produtor de milho do estado.

Pedro Taques exaltou Temer, parabenizando-o pelas reformas.

— O presidente Michel Temer é um homem sério, digno e tem visão de futuro, tenho certeza que fará as reformas certas ao Brasil —disse Taques.

PROTESTO DE CAMINHONEIROS

A região enfrenta desde semana passada um protesto de caminhoneiros. As manifestações, que não são constantes, bloqueiam trecho da BR-163, que liga Cuiabá ao interior do Mato Grosso. Os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço de combustível decretado pelo governo federal. contra o aumento no preço de combustível. Um trecho da rodovia chegou a ser fechado hoje, mas não atrapalhou a visita de Temer.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do Serviço de Doenças Raras na universidade
Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra....


Maia defende distrital misto em 2022 e 'transição' nas próximas eleições
...


Andrade Gutierrez relata pagamento para 1ª campanha de Dilma
...


'El País': “Impeachment revela que a base da democracia brasileira ainda é frágil”
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE