Rondônia, - 00:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
‘Estou com alma incendiada’ e ‘sendo ousado’, diz Temer no MT
Publicado Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, às 16:50 | Fonte Extra - Globo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334402&codDep=19" data-text="‘Estou com alma incendiada’ e ‘sendo ousado’, diz Temer no MT

  
 
 

 

Temer em visita à usina de etanol em Mato Grosso

Temer em visita à usina de etanol em Mato Grosso Foto: Leonardo Heitor

 

 

 

 

 

LUCAS DO RIO VERDE (MT) - Em agenda positiva, deixando denúncias e crise política de lado, o presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira que está “muito animado, com a alma incendiada” com as políticas que estão sendo implementadas por seu governo. Temer visitou a primeira usina de etanol produzido a partir do milho do Brasil, localizada em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. É a primeira visita dele como presidente ao estado do Mato Grosso. Temer disse ainda que está sendo “ousado” ao fazer as reformas.

Acompanhado de vários políticos, incluindo o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, do rachado PSDB, Temer disse que a presença dos políticos significava que eles têm confiança em seu governo e que “confiança significa apoiar o governo, confiança no que estamos fazendo”.

Saudando a todos com um “lenço branco”, Temer elogiou o Congresso.

— O diálogo com o Congresso permitiu que fizéssemos o que fizéssemos, na convicção que o Legislativo não é um apêndice do Executivo, mas que governa junto come ele. Quero fazer uma especialíssima homenagem ao Congresso brasileiro — disse Temer, que se disse animado e com a “alma incendiada, porque o Brasil tem jeito”.

Além de Taques, acompanhou-o na visita o ministro da Agricultura, além de representantes dos estados da Amazônia Legal, como Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Tocantis e Amapá.

— Estou sendo ousado ao fazer as reformas, há anos paralisadas e fomos dando a solução — frisou Temer, para quem a modernização da legislação trabalhista vai garantir o combate ao desemprego.

Ao lado de Maggi, o presidente desembarcou no aeroporto de Sinop, a 503 km da capital, e seguiu de helicóptero até a Fazenda Boa Vista, a 30 km de Lucas do Rio Verde, para o lançamento da colheita de algodão no estado. De lá, seguiu de helicóptero para o evento de inauguração da usina, que já está operando parcialmente, numa parceria de uma empresa brasileira com uma empresa norte-americana. O etanol usa exclusivamente o milho, do qual Mato Grosso é o maior produtor, como matéria-prima.

Pedro Taques e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), acompanharam Temer na visita. Maggi é um dos maiores empresários do agronegócio do país.

A usina possui 250 mil metros quadrados e custou aproximadamente R$ 450 milhões, segundo empresa FS Bioenergia. A escolha de Lucas do Rio Verde para a instalação da usina se deve ao fato de o município ser o maior produtor de milho do estado.

Pedro Taques exaltou Temer, parabenizando-o pelas reformas.

— O presidente Michel Temer é um homem sério, digno e tem visão de futuro, tenho certeza que fará as reformas certas ao Brasil —disse Taques.

PROTESTO DE CAMINHONEIROS

A região enfrenta desde semana passada um protesto de caminhoneiros. As manifestações, que não são constantes, bloqueiam trecho da BR-163, que liga Cuiabá ao interior do Mato Grosso. Os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço de combustível decretado pelo governo federal. contra o aumento no preço de combustível. Um trecho da rodovia chegou a ser fechado hoje, mas não atrapalhou a visita de Temer.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Câmara começa a decidir se abrirá processo de impeachment de Dilma
...


Marcos Rogério apresenta plano de trabalho no Conselho de Ética
...


Delação premiada de Delcídio do Amaral é homologada pelo Supremo
...


Sérgio Cabral pode ser condenado por concessão irregular de incentivos fiscais
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::