Rondônia, - 01:19

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Pedido de Aécio para inquérito ser redistribuído para Gilmar Mendes é negado por Cármen Lúcia
Publicado Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017, às 11:10 | Fonte Rede TV 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334357&codDep=19" data-text="Pedido de Aécio para inquérito ser redistribuído para Gilmar Mendes é negado por Cármen Lúcia

  
 
 

 

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

 

 

 

 

 

 

Um pedido feito pela defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG), para que um dos inquéritos a que o político responde fosse redistribuído para o ministro Gilmar Mendes, foi negado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. A informação é do jornal O Globo.

Os advogados do tucano alegavam que o inquérito a respeito de supostas irregularidades cometidas em obras das hidrelétricas do Rio Madeira tem ligação com as investigações acerca de Furnas. Este último caso está nas mãos de Mendes.

A presidente do Supremo, no entanto, considerou que não há conexão entre os dois casos e negou o pedido da defesa de Aécio Neves por Gilmar Mendes. A redistrubuição, entretanto, foi admitida por Cármen Lúcia, que justificou a decisão pelo fato de não ver relação dos fatos investigados com a Petrobras, alvo principal da Operação Lava Jato.

Outros inquéritos ligados às usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, de nomes como Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ivo Cassol (PP-RO) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), também serão redistribuídos. O sorteio que definirá o novo relator valerá para todos os inquéritos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Rondônia pode ser isento de cobrança adicional na tarifa de energia elétrica
Proposta apresentada por Marcos Rogério extingue sistema de bandeiras para estados produtores...


Mariana Carvalho apresenta mais um projeto em defesa do consumidor
Se o boleto vence hoje, o cliente precisa ir até o banco que emitiu o documento para pagá-lo. Isso ocorre porque somente a instituição financeira ...


STF manda senador Ivo Cassol cumprir pena imediatamente
O Supremo condenou o parlamentar, com base no voto da relatora Cármen Lúcia, em 2013. Na ocasião, ele se tornou o primeiro senador a ser condenado pela Justiça desde a Constituição de 1988. ...


Maurão de Carvalho prestigia entrega de tratores no distrito de Rio Branco
Produtores rurais do distrito de Campo Novo foram contemplados com os veículos...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM