Rondônia, - 12:57
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Pedido de Aécio para inquérito ser redistribuído para Gilmar Mendes é negado por Cármen Lúcia
Publicado Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017, às 11:10 | Fonte Rede TV 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334357&codDep=19" data-text="Pedido de Aécio para inquérito ser redistribuído para Gilmar Mendes é negado por Cármen Lúcia

  
 
 

 

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

 

 

 

 

 

 

Um pedido feito pela defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG), para que um dos inquéritos a que o político responde fosse redistribuído para o ministro Gilmar Mendes, foi negado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. A informação é do jornal O Globo.

Os advogados do tucano alegavam que o inquérito a respeito de supostas irregularidades cometidas em obras das hidrelétricas do Rio Madeira tem ligação com as investigações acerca de Furnas. Este último caso está nas mãos de Mendes.

A presidente do Supremo, no entanto, considerou que não há conexão entre os dois casos e negou o pedido da defesa de Aécio Neves por Gilmar Mendes. A redistrubuição, entretanto, foi admitida por Cármen Lúcia, que justificou a decisão pelo fato de não ver relação dos fatos investigados com a Petrobras, alvo principal da Operação Lava Jato.

Outros inquéritos ligados às usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, de nomes como Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ivo Cassol (PP-RO) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), também serão redistribuídos. O sorteio que definirá o novo relator valerá para todos os inquéritos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Maia defende distrital misto em 2022 e 'transição' nas próximas eleições
...


Mercadante diz que não há base legal para impeachment de Dilma
...


Saída do PMDB do governo leva oposição a se reorganizar para derrubar Dilma
...


Ministro do STF nega pedido para suspender votação do impeachment
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE