Rondônia, - 00:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Educação e aeroporto em Ji-Paraná
Deputado Laerte pede melhorias para a educação e aeroporto em Ji-Paraná
O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo Estadual, com cópias a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) melhorias para escolas de Ji-Paraná e a militarização de uma unidade em Costa Marques.
Publicado Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017, às 10:24 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334339&codDep=53" data-text="Deputado Laerte pede melhorias para a educação e aeroporto em Ji-Paraná

  
 
 

 

O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo Estadual, com cópias a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) melhorias para escolas de Ji-Paraná e a militarização de uma unidade em Costa Marques.

O parlamentar pede o fortalecimento das ações do Conselho Regional de Educação (CRE) de Ji-Paraná e para isso, indicou a necessidade de aquisição de um veículo tipo camionete, devido à necessidade de percorrer grandes distâncias, muitas vezes em estradas não pavimentadas em comunidades rurais.

Laerte salientou que, além da sede, o CRE também atende Presidente Médici, Alvorada do Oeste e Urupá. Com isso, a camionete irá facilitar o desempenho das atividades da coordenação.

O deputado Laerte citou também a ausência de vidros nas janelas da escola 13 de Maio, também em Ji-Paraná. Esta situação, segundo o parlamentar, impede a climatização do local bem como causa transtornos aos professores, funcionários e alunos que ficam à mercê de ataques de insetos.

 

Militarização

O parlamentar indicou também a militarização da Escola Angelina dos Anjos no município de Costa Marques, tendo em vista que o desempenho dos alunos deste tipo de escola nos exames nacionais apresenta resultados positivos, bem como a segurança proporcionada aos pais e alunos, enfatiza Laerte em sua justificativa do pedido.

 

Aeroporto

O deputado Laerte Gomes já encaminhou emendas parlamentares para a realização de reformas para adequação ao aeroporto de Ji-Paraná, José Coleto. Agora o parlamentar indica ao Executivo a necessidade de climatização do local e para isso a necessidade de aquisição de cinco unidades de aparelho de ar-condicionado com capacidade de 3º mil BTUS cada.

Segundo ele, com a aquisição o governo irá contribuir de forma significativa para a qualidade no atendimento aos usuários, uma vez que dará melhor conforto a todos que se utilizarão do aeroporto.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno

Foto: Ana Célia 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Só na Bença assina convênio para aquisição de tanque de resfriamento de leite para Cujubim
Com intuito de garantir renda aos produtores rurais, o armazenamento seguro e conservação do leite, o deputado Só na Bença (PMDB) assinou, junto com o prefeito de Cujubim, Pedro Marcelo (PDT), o Pedro da Belo Horizonte, a liberação do convênio no v...


Tarifa de energia elétrica cobrada em Rondônia é debatida na Assembleia
A Assembleia Legislativa debateu na manhã desta quinta-feira (23) a tarifa de energia elétrica em vigor em Rondônia....


Moradores de Rio Pardo pedem celeridade em zoneamento
“É um tempo muito grande. É preciso acelerar o processo para solucionar questões não apenas em Rio Pardo, mas em Minas Nova, União Bandeirantes, Buritis, Campo Novo de Rondônia e Cujubim, entre outros”, acrescentou o parlamentar....


Maurão reforça compromisso em apoiar 35 km de asfalto para Rolim de Moura
O município de Rolim de Moura enfrenta uma grave crise financeira....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::