Rondônia, - 00:19
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Tímidos abusam das redes para escapar da vergonha
Publicado Quarta-Feira, 9 de Agosto de 2017, às 11:23 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334255&codDep=42" data-text="Tímidos abusam das redes para escapar da vergonha

  
 
 

 

© iStock

 

 

 

 

 

 

As novas ferramentas de comunicação estão fazendo com que pensamentos e ideias sejam expandidos de uma maneira rápida e dinâmica. Pessoalmente, comentários, críticas e rejeições são dificilmente encaradas, levando indivíduos à extrema timidez.

Segundo a psicóloga Lizandra Arita, como as plataformas digitais possibilitam um “escape imediato” com apenas um clique, as pessoas abusam da personalidade nas redes fazendo com que seja mais fácil se comunicar, desabafar ou se expressar. “As pessoas se encontram paralisadas em seus medos e, quando isso se torna algo tão grande dentro da mente, há um impedimento de saírem para o mundo. Por isso, a internet é o principal refúgio daqueles que têm bloqueios por conta da timidez”, completou a terapeuta.

Traumas, ansiedade e crises de pânico são alguns dos fatores que andam lado a lado com estas pessoas que preferem viver em um mundo virtual, já que normalmente não conseguem lidar com as pressões sociais, como por exemplo, falar em público.

O autoconhecimento é a principal maneira de enxergar as respostas para que o indivíduo fortaleça a sua coragem que existe dentro de si. “Entender e perceber o que está bloqueando a capacidade de desenvolver uma convivência social saudável fora das redes sociais é o principal começo para deixar a timidez de lado. Chegar à raiz do problema é um grande passo para que algo seja mudado.”, concluiu Lizandra.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Câncer de intestino com metástases. E agora?
...


Reconstruções faciais bizarramente precisas estão dando destaque aos mortos menos ilustres
...


‘Super TPM’, um transtorno psiquiátrico
...


Toque da pessoa amada ajuda a aliviar a dor física
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE