Rondônia, - 12:57
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Cafeicultura de Rondônia
Cafeicultores de Alta Floresta serão beneficiados com seminário promovido pelo Sebrae e Suder
Seminário atenderá 150 produtores de café do município
Publicado Terça-Feira, 8 de Agosto de 2017, às 18:37 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334233&codDep=50" data-text="Cafeicultores de Alta Floresta serão beneficiados com seminário promovido pelo Sebrae e Suder

  
 
 

Produtores de café do município de Alta Floresta D'Oeste, na Zona da Mata de Rondônia, serão beneficiados com a realização do I Seminário Rural Regional: Tecnologias e Sustentabilidade, que acontece no dia 10 de agosto no Parque de Exposições. O evento está sendo realizado pelo Sebrae em Rondônia e pelo governo do estado, por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), através do Convênio 120/2015/PGE. Para que o seminário seja realizado, os organizadores contam ainda com a parceria da Emater e da Prefeitura de Alta Floresta D'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com Analista Técnico do Sebrae de Rolim de Moura, Valdinei Wilson Costa, o projeto Cafeicultura de Rondônia tem focado na qualidade, produtividade e gestão. “O programa difunde e atualiza o conhecimento da atividade produtiva e provoca o fortalecimento de técnica entre os produtores. O primeiro Seminário Rural Regional do café em Alta Floresta D'Oeste irá contribuir para que novos produtores alcancem esses benefícios, melhorando a qualidade e a produtividade dos grãos de café.

Para o secretário municipal de Agricultura, Gio Damo, a equipe técnica da Semagri tem o maior interesse em consolidar parcerias com órgãos que apoiam o setor em Alta Floresta. “A nossa cafeicultura já é uma realidade, temos uma produtividade muito boa, queremos capacitar cada vez mais nossos produtores em busca de melhorias na qualidade de nosso café e buscar cada vez mais aumentar nossa produção”, definiu Damo.

O secretário ainda assegurou que a cafeicultura no município é quase 100% proveniente da agricultura familiar, gerando receita e movimentação financeira local. “Queremos cada vez mais fortalecer com sustentabilidade o desenvolvimento do homem do campo, por isso apoiamos a iniciativa do Sebrae”, finalizou.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae acesse sebrae.ro. Você pode ainda contatar a Central de Relacionamento 0800 570 0800








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


19º Leilão Virtual Angus VPJ comemora oficialização do Ultraback
...


Cadastro Ambiental Rural tem mais 6,3 milhões de hectares inscritos em dezembro
...


PRODUTORES RURAIS PARTICIPAM DO DIA DE CAMPO DE BANANA REALIZADO PELA ESBR E EMBRAPA
...


IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil: prorrogado prazo para envio dos trabalhos até 22 de abril
O evento, realizado pelo Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, será realizado no Centro de Convenções de Curitiba, no Paraná, de 24 a 26 de junho. As inscrições são gratuitas para todos os públicos-alvo....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE