Rondônia, - 10:11
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Pará tem gastronomia mais bem avaliada do Brasil
Publicado Terça-Feira, 8 de Agosto de 2017, às 12:10 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334226&codDep=30" data-text="Pará tem gastronomia mais bem avaliada do Brasil

  
 
 

 

© Reprodução / Instagram dalvaedito

 

 

 

 

 

 

O estado do Pará é destaque na gastronomia do Brasil, com culinária de ingredientes da cultura indígena, temperada com influências portuguesa e africana. Estudo do Ministério do Turismo, realizado em 2016, revela que a capital, Belém, desponta como destino brasileiro mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros.

De acordo com a pesquisa, a gastronomia brasileira recebeu nota máxima de 95,4% dos visitantes internacionais e a de Belém chegou ao topo, com 99,2% de aprovação. Maior parte dos visitantes chegaram à cidade no ano passado vindos da França (34%).

As avaliações positivas da gastronomia dos principais destinos brasileiros, com percentuais acima dos 93%, mostram que esse é um ativo importante do turismo brasileiro. Outros destinos bem avaliados são: Belo Horizonte (98,5%), Porto Alegre (98,2%), Paraty (97,7%) e São Paulo (97,5%).

Conheça alguns pratos da culinária paraense:

 

 

 

 

Pato no tucupi - O tucupi é um caldo amarelo extraído da mandioca. O pato, depois de assado, é cortado em pedaços e fervido no tucupi, no qual fica de molho por algum tempo.

Maniçoba - À folha da planta da mandioca, depois de moída, é acrescentado o charque, toucinho, bucho, mocotó, orelha, pé e costelas salgadas de porco, chouriço, linguiça e paio, praticamente os mesmos ingredientes de uma feijoada completa.

Caruru - Feito com quiabo, camarões secos e inteiros, tempero verde (alfavaca e chicória), farinha seca bem fina e azeite de dendê.

Tacacá - O mingau quase líquido servido em cuias é constituído por uma mistura que leva tucupi, goma de tapioca cozida, jambu e camarão seco.

Chibé - A bebida, com um gosto levemente acidulado, leva farinha de mandioca e água. Considerada a mais paraense de todas as comidas.

Mujica - É um prato de espécie cremosa, que pode ser feita de farinha de peixe – conhecida como piracuí – massa de siri ou caranguejo.

Doces - As sobremesas paraenses são ricas em frutas, principalmente vindas da Amazônia, e licores. Os principais frutos que marcam a culinária regional são: açaí, cupuaçu, pupunha, guaraná e a manga. Com informações do Ministério do Turismo. 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Por que São Paulo ainda não conseguiu despoluir o rio Tietê?
...


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


‘Liberdade Religiosa’, diz sabatista no Acre que vai fazer prova do Enem domingo (12)
...


Camponeses enfrentam tentativa de intimidação por pistoleiros e reafirmam decisão pela retomada da Fazenda Vera Cruz
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE