Rondônia, - 00:09
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Vento passa de 100 km/h no RS
Publicado Terça-Feira, 8 de Agosto de 2017, às 11:53 | Fonte Terra 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334215&codDep=30" data-text="Vento passa de 100 km/h no RS

  
 
 

 

Foto: Climatempo

 

 

 

 

 

 

A terça-feira (8) fica em atenção no Sul do Brasil com as fortes rajadas de ventos, que aumentam sobre a Região desde a madrugada. Os ventos já passaram dos 100 km/h no Rio Grande do Sul e provocou transtornos como queda de árvores, postes e interrupção na energia elétrica.

 

 

 

 

Ventos fortes

São Gabriel (RS) registrou a rajada de vento mais forte até o momento com 106 km/h na madrugada, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Quaraí (RS) registrou ventos de 98 km/hpróximo da meia noite. Em Caçapava do Sul (RS) as rajadas chegaram a95 km/h , em Santana do Livramento (RS) 86 km/h , em Tramandaí (RS)80 km/h e em Bom Jardim da Serra (SC), no Morro da Igreja, 94 km/h .

A formação de uma frente fria e de um novo ciclone extratropical está espalhando nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil. Hoje, há previsão de pancadas de chuva sobre várias áreas do Rio Grande do Sul. O sol ainda aparece forte sobre Santa Catarina e o Paraná, mas a partir da tarde podem ocorrer algumas pancadas de chuva em áreas catarinenses. O oeste, sul e leste do Paraná, devem ter chuva só a noite.

"Mesmo sem a chuva, o que chama a atenção hoje é a ventania", alerta a meteorologista Josélia Pegorim. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda podem ter rajadas de vento entre 70 a 100 km/h no decorrer do dia. No Paraná, as rajadas mais fortes poderão variar entre 60 a 90 km/h. 

Amanhã (9), a frente fria e o ciclone extratropical já formados se afastam para o oceano e os ventos diminuem de intensidade sobre todo o Sul. Ainda pode chover, com fraca a moderada intensidade, pelo litoral, nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, e na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Não há expectativa de queda acentuada nas temperaturas com a passagem dessa frente fria.

 

 

 

 

Atenção!

Outra situação de ventos fortes ainda está prevista para esta semana. A partir de quinta-feira (10), os ventos aumentam novamente sobre o Sul e a semana vai terminar com o mar extremamente agitado e alerta de ressacas fortes por toda a costa da Região.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Cármen Lúcia vai enfrentar Gilmar?
...


Operação combate desvios em pensões e aposentadorias de militares no Rio Grande do Sul
...


Júri absolve 3 PMs acusados de jogar suspeito de roubo do telhado e executá-lo
...


Feirão do Imposto segue até o dia 21
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE