Rondônia, - 21:51
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Vento passa de 100 km/h no RS
Publicado Terça-Feira, 8 de Agosto de 2017, às 11:53 | Fonte Terra 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334215&codDep=30" data-text="Vento passa de 100 km/h no RS

  
 
 

 

Foto: Climatempo

 

 

 

 

 

 

A terça-feira (8) fica em atenção no Sul do Brasil com as fortes rajadas de ventos, que aumentam sobre a Região desde a madrugada. Os ventos já passaram dos 100 km/h no Rio Grande do Sul e provocou transtornos como queda de árvores, postes e interrupção na energia elétrica.

 

 

 

 

Ventos fortes

São Gabriel (RS) registrou a rajada de vento mais forte até o momento com 106 km/h na madrugada, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Quaraí (RS) registrou ventos de 98 km/hpróximo da meia noite. Em Caçapava do Sul (RS) as rajadas chegaram a95 km/h , em Santana do Livramento (RS) 86 km/h , em Tramandaí (RS)80 km/h e em Bom Jardim da Serra (SC), no Morro da Igreja, 94 km/h .

A formação de uma frente fria e de um novo ciclone extratropical está espalhando nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil. Hoje, há previsão de pancadas de chuva sobre várias áreas do Rio Grande do Sul. O sol ainda aparece forte sobre Santa Catarina e o Paraná, mas a partir da tarde podem ocorrer algumas pancadas de chuva em áreas catarinenses. O oeste, sul e leste do Paraná, devem ter chuva só a noite.

"Mesmo sem a chuva, o que chama a atenção hoje é a ventania", alerta a meteorologista Josélia Pegorim. O Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda podem ter rajadas de vento entre 70 a 100 km/h no decorrer do dia. No Paraná, as rajadas mais fortes poderão variar entre 60 a 90 km/h. 

Amanhã (9), a frente fria e o ciclone extratropical já formados se afastam para o oceano e os ventos diminuem de intensidade sobre todo o Sul. Ainda pode chover, com fraca a moderada intensidade, pelo litoral, nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, e na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Não há expectativa de queda acentuada nas temperaturas com a passagem dessa frente fria.

 

 

 

 

Atenção!

Outra situação de ventos fortes ainda está prevista para esta semana. A partir de quinta-feira (10), os ventos aumentam novamente sobre o Sul e a semana vai terminar com o mar extremamente agitado e alerta de ressacas fortes por toda a costa da Região.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Por que São Paulo ainda não conseguiu despoluir o rio Tietê?
...


Centro cultural em Manaus vai abrigar nova base da Polícia Militar
...


‘Liberdade Religiosa’, diz sabatista no Acre que vai fazer prova do Enem domingo (12)
...


Mutirão retira lixo e entulho acumulados nas margens do rio Amazonas, na orla de Macapá
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE