Rondônia, - 05:37
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Casal gay agradece Papa Francisco por batismo de filhos, e Vaticano responde
Publicado Terça-Feira, 8 de Agosto de 2017, às 11:45 | Fonte Do G1 PR 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334213&codDep=67" data-text="Casal gay agradece Papa Francisco por batismo de filhos, e Vaticano responde

  
 
 

 

Carta cita propiciadora Bênção Apostólica do papa (Foto: Reprodução/Facebook)

Carta cita propiciadora Bênção Apostólica do papa (Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

 

 

 

O Vaticano respondeu a uma carta enviada à Igreja Católica pelo casal Toni Reis e David Harrad, de Curitiba, na qual agradecem ao Papa Francisco pelo batismo dos três filhos.

A resposta, assinada pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, diz que o pontífice "viu com apreço" a carta do casal e "lhe deseja felicidades". Uma foto de Francisco foi anexada ao fim do texto.

"(...) também o Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos, como bons filhos de Deus e da Igreja, ao enviar-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que não se esqueçam de rezar por ele", diz a carta do Vaticano.

Reis diz que, logo após o batismo, enviou à Igreja fotos da cerimônia, cópias das certidões e um agradecimento ao líder católico. Ele afirma que não esperava o retorno.

 

 

 

 

 

 Padre batiza um dos filhos do casal  (Foto: Arquivo pessoal)

Padre batiza um dos filhos do casal (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

"A gente não esperava isso. Mandamos um agradecimento ao papa, porque ele tem se mostrado muito querido, muito aberto a questões sociais. Queríamos só expressar nossa alegria ao sumo sacerdote, ao chefe da Igreja, e tivemos essa grata surpresa. Estamos imensamente felizes", comenta.

Ele também ressalta que a carta é, para eles, um grande passo na luta contra a intolerância. "Agora, o papa está dizendo que somos uma família. Ele nos chamou de família. As pessoas têm o direito de dizer que não, mas a Igreja diz que somos. Esse reconhecimento, em tempos de fundamentalismo, é incrível", afirma.

A carta vai virar quadro na casa da família, comenta Reis. "As crianças queriam levar para a escola, para mostrar para os amigos, mas nem pensar. Isso vai ficar muito bem protegido em uma moldura. Para nós, é um fato histórico".

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Papa na Audiência Jubilar: “piedade”, manifestação da misericórdia de Deus
...


Papa pede que Igreja tenha mais compaixão de fiéis que se divorciaram
...


Papa pede modelo de desenvolvimento que respeite a dignidade
...


Papa Francisco terá conta no Instagram
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::