Rondônia, - 16:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Alteração do texto do PPB atende demanda de fabricantes, mas ainda não segue exigências da OMC
Publicado Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2017, às 16:12 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334148&codDep=41" data-text="Alteração do texto do PPB atende demanda de fabricantes, mas ainda não segue exigências da OMC

  
 
 

 

 

 

 

 

 

O Governo Federal alterou o texto do Processo Produtivo Básico (PPB) para atender demandas de fabricantes que buscam diminuir o valor de impostos para a produção de celulares no Brasil. O texto, entretanto, ainda não segue determinações da Organização Mundial do Comércio (OMC).

O PPB é um conjunto de operações ou etapas fabris mínimas necessárias que empresas devem cumprir para receber benefícios fiscais determinados por leis, como a Lei da Informática, que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de aparelhos montados no país.

Por exemplo, para se adequar à Lei da Informática e receber descontos nos impostos, 85% da montagem e soldagem dos componentes da placa de circuito e a fabricação do carregador do aparelho móvel precisam ser feitos no Brasil.

O texto exige também que os celulares produzidos aqui passem a oferecer acesso ao sinal de TV digital. Aparelhos que disponibilizarem acesso ao Ginga, um middleware multimídia com recursos de interatividade que permite fazer uso do sistema de TV digital brasileiro “serão contabilizados em dobro no cálculo percentual mínimo”, conforme estabelece a portaria.

As alterações, entretanto, não seguem as exigências da OMS. De acordo com o Mobile Time, um painel contra os incentivos dados no Brasil foi aberto a pedido da União Europeia e do Japão. O relatório da reunião ainda não foi finalizado, mas a principal conclusão é que o desconto sobre o IPI no país é discriminatório. O governo brasileiro deve recorrer da decisão, de acordo com o site.

Imagem: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

[Mobile Time, Diário Oficial da União]

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Insetos, novas texturas e comida impressa em 3D: autor prevê a alimentação do futuro
...


Como homem que vivia com ajuda do governo fundou o WhatApp e virou multimilionário do Vale do Silício
...


Uma pessoa precisará ver sua foto íntima antes de impedir que ela se espalhe no Facebook
...


Falha no Waze pode ter ajudado a triplicar trânsito em São Paulo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::