Rondônia, - 02:12

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Incra inaugura feira da reforma agrária
Incra inaugura feira da reforma agrária em Pimenta Bueno
O evento é uma iniciativa do programa de agroindustrialização Terra Sol do Incra e contará...
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 19:01 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333940&codDep=50" data-text="Incra inaugura feira da reforma agrária em Pimenta Bueno

  
 
 

Nesta quinta-feira (03), às oito horas, no pátio na unidade avançada do Incra de Pimenta Bueno (RO), será inaugurada a Feira da Reforma Agrária no município. O evento é uma iniciativa do programa de agroindustrialização Terra Sol do Incra e contará com agricultores dos projetos de assentamento da região, com realização prevista para todas as quintas-feiras.

Serão oferecidos produtos frescos vindos diretamente do produtor para o consumidor, como frutas, verduras, legumes, queijos, iogurtes, manteiga, frango caipira, ovos e pães caseiros. Será servido também café da manhã com sucos naturais e salgados.

Participarão doze famílias de agricultores dos assentamentos PCA Casulo Formiguinha, São Felipe, Marcos Freire, Pirajuí e do crédito fundiário Beira Rio.

O Incra apoia os agricultores fornecendo o kit feira, com barracas padronizadas, lonas, caixas para transporte e uniformes, além do local e infraestrutura. A prefeitura de Pimenta Bueno, a Câmara Municipal e a Emater também são parceiras no empreendimento.

O servidor do Incra em Pimenta Bueno, Sérgio Araújo, informou que os vereadores locais articularam com o Incra para a realização da feira após conhecerem a de Porto Velho que já funciona com regularidade há um ano. A prefeitura apoia com o transporte, a limpeza, pintura do local e som. A Emater ajudou a mobilizar os agricultores e a organizar a participação e comercialização dos produtos.

São inúmeras as vantagens da feira para o agricultor e para a cidade, explicou o superintendente do Incra/RO, Cletho Muniz de Brito. Segundo ele, o local no Incra é privilegiado em espaço e infraestrutura, além de todo um conjunto de políticas públicas que favorecem a atividade e o agricultor.

"Nosso objetivo é integrar os assentamentos da reforma agrária à cidade, oferecendo alimentos de qualidade, baixo custo e também alavancar o comércio e a agroindústria dos produtores familiares”, destacou o superintendente.

O programa Terra Sol do Incra atua na aquisição de equipamentos para agroindústrias, capacitação, comercialização, divulgação dos produtos da reforma agrária e incentivo à agroecologia.

 

Ascom - Incra/RO (69) 3229.1545








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Incra investe R$ 2,7 milhões em créditos para famílias de agricultoras em Rondônia
Os valores são destinados a projetos produtivos desenvolvidos pelas famílias dos assentamentos...


Ecoporé lança cartilha “Uso múltiplo de espécies florestais e frutíferas utilizadas no Viveiro Cidadão”
A cartilha é resultado de estudos realizadas por pesquisadores parceiros do projeto que contribuíram na sistematização das informações bem como a experiência e conhecimento da equipe técnica do Viveiro....


Projeto “Cultivando Cidadania” é desenvolvido em Ariquemes
O plantio de milho, abobora, maxixe, couve, entre outros itens, foi feito de forma orgânica, sem o uso de defensivos agrícolas....


Confinamento de bois é alternativa ao desmatamento e integração com a lavoura
Tecnificação vem dando ganho de 15/20 @/ha, em média, em um rebanho que pode chegar a 15 milhões de cabeças, e de 4/5 milhões de matrizes. Cruzamento também se expande. @ média hoje R$ 131/132, com recuo nos últimos dias pela oferta maior, disse Sé...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM