Rondônia, - 12:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
ariquemes
Produção de concurso leiteiro é doada para famílias carentes em Ariquemes
De acordo com o veterinário da EMATER, Matheus Follador, o objetivo é incentivar e fortalecer a pecuária leiteira, bem como a agricultura familiar.
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 18:58 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333934&codDep=26" data-text="Produção de concurso leiteiro é doada para famílias carentes em Ariquemes

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio de uma parceria com a Associação dos Pecuaristas– APA deve destinar mais de 950 litros de leite pasteurizados para 300 famílias carentes e 09 entidades do Município. O leite foi produzido durante a 18ª edição do Concurso Leiteiro, realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) durante a 34ª Expoari.

Nesta edição do concurso leiteiro participaram quinze (15) matrizes geneticamente melhoradas em duas categorias, “vaca” e “Novilha”. O prêmio para o primeiro lugar foi de R$ 10 mil reais. O animal vencedor bateu todos os recordes do Estado, produzindo 53 quilos de leite ao fim das seis (06) ordenhas feitas durante a competição.

De acordo com o veterinário da EMATER, Matheus Follador, o objetivo é incentivar e fortalecer a pecuária leiteira, bem como a agricultura familiar. “Durante o concurso, os produtores trocam experiências que deram certo e conhecem por meio da exposição, um rebanho com genética melhorada além de novas tecnologias.” Disse Matheus.

O leite foi pasteurizado e envasado pela Associação dos Produtores e Distribuidores de Leite de Ariquemes (APRODIL) e depois gentilmente doados pela APA ao Banco de Alimentos do Município. Segundo o com o Presidente, Dorival Gaspar, uma das preocupações da Associação é o viés solidário. “Nós sempre doamos o leite para quem mais precisa a população carente. Estamos felizes com o resultado do concurso e ainda mais satisfeitos em podermos ajudar nos projetos da prefeitura.” Disse Gaspar.

Entre as entidades que serão beneficiadas estão, creches, casas de repouso para idosos e o Projeto Guarda Mirim. Para o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comércio (SEMAIC) Newton Almeida Soares, o leite veio em boa hora. “A nossa pasta é responsável pela administração do Banco de Alimentos, são centenas de famílias que depender da distribuição desses produtos, todas as doações são bem vindas, somos gratos a APA.” Enfatizou Newton.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Jaru convoca sorteados das casas populares
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


DETRAN/RO: COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE