Rondônia, - 17:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
ariquemes
Produção de concurso leiteiro é doada para famílias carentes em Ariquemes
De acordo com o veterinário da EMATER, Matheus Follador, o objetivo é incentivar e fortalecer a pecuária leiteira, bem como a agricultura familiar.
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 18:58 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333934&codDep=26" data-text="Produção de concurso leiteiro é doada para famílias carentes em Ariquemes

  
 
 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio de uma parceria com a Associação dos Pecuaristas– APA deve destinar mais de 950 litros de leite pasteurizados para 300 famílias carentes e 09 entidades do Município. O leite foi produzido durante a 18ª edição do Concurso Leiteiro, realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO) durante a 34ª Expoari.

Nesta edição do concurso leiteiro participaram quinze (15) matrizes geneticamente melhoradas em duas categorias, “vaca” e “Novilha”. O prêmio para o primeiro lugar foi de R$ 10 mil reais. O animal vencedor bateu todos os recordes do Estado, produzindo 53 quilos de leite ao fim das seis (06) ordenhas feitas durante a competição.

De acordo com o veterinário da EMATER, Matheus Follador, o objetivo é incentivar e fortalecer a pecuária leiteira, bem como a agricultura familiar. “Durante o concurso, os produtores trocam experiências que deram certo e conhecem por meio da exposição, um rebanho com genética melhorada além de novas tecnologias.” Disse Matheus.

O leite foi pasteurizado e envasado pela Associação dos Produtores e Distribuidores de Leite de Ariquemes (APRODIL) e depois gentilmente doados pela APA ao Banco de Alimentos do Município. Segundo o com o Presidente, Dorival Gaspar, uma das preocupações da Associação é o viés solidário. “Nós sempre doamos o leite para quem mais precisa a população carente. Estamos felizes com o resultado do concurso e ainda mais satisfeitos em podermos ajudar nos projetos da prefeitura.” Disse Gaspar.

Entre as entidades que serão beneficiadas estão, creches, casas de repouso para idosos e o Projeto Guarda Mirim. Para o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Industria e Comércio (SEMAIC) Newton Almeida Soares, o leite veio em boa hora. “A nossa pasta é responsável pela administração do Banco de Alimentos, são centenas de famílias que depender da distribuição desses produtos, todas as doações são bem vindas, somos gratos a APA.” Enfatizou Newton.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ariquemes: SEMUST lança campanha “Essa vaga não é sua nem por 01 minutinho
...


Governador participa de inauguração de usina com capacidade de gerar 8 mil watts de energia em Chupinguaia
O Grupo César Energia, do empresário e prefeito de Rolim de Moura, César Cassol, inaugurou nessa quinta-feira (16) a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) César Filho Energia...


Atendimento do Caps de Jaru garante mais qualidade de vida aos pacientes
A unidade conta com psicólogo, psicanalista, assistente social e psiquiatra, além de outros profissionais. ...


Em parceria com Estado, hospital de Médici realizará cirurgias
A nova modalidade de serviços deve elevar o nível de assistência com a reestruturação do Centro Cirúrgico, no hospital municipal....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::