Rondônia, - 00:52
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Oficiais dos EUA realizam palestra em Jaru
Oficiais dos EUA realizam palestra em Jaru e alertam sobre fraudes
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ.
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 18:54 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333929&codDep=26" data-text="Oficiais dos EUA realizam palestra em Jaru e alertam sobre fraudes

  
 
 

Na noite da ultima quarta-feira (02), os oficiais da embaixada dos Estados Unidos em Brasília realizaram uma palestra para estudantes, agentes de turismo, empresários e entre outras pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre a emissão do visto.

O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ.

A palestra foi ministrada pela investigadora consular, Aline Cavalcante. “Nos últimos anos aumentou muito o pedido de visto na embaixada, de pessoas que são dessa região, por isso que estamos aqui hoje”, explicou.

Além de passar orientações de como conseguir a permissão para entrar no país norte americano, Aline, alertou sobre fraudes e as penalidades para quem cometer alguma ilegalidade.

Após a palestra, o gerente do departamento de fraude e investigações da Embaixada Americana no Brasil, Antônio Agnone respondeu as perguntas da platéia. O diplomata reforçou que para a emissão do visto não é necessário uma pilha de documentos, apenas os essenciais, como passaporte válido, CPF e fotos que serão tiradas na embaixada mesmo. E ainda que a entrevista é que definirá se o visto será ou não concedido.

Ele disse que existem muitos pessoas e instituições, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos que se aproveitam dos sonhos alheios por isso todo cuidado é pouco. “Nos Estados Unidos existe uma regra, Lei precisa ser obedecida, então se quer ir para lá, que seja pelo meio legal”, destacou Antonio Agnone.

O diretor da ACIJ, Rogério Freire, agradeceu a presença dos oficiais e disse que a vinda deles ao município trouxe muitos resultados positivos.

Participaram do evento os diretores da ACIJ: Francisco de Sá Sobreira (vice-presidente), Jefferson Luís (diretor de promoções e propagandas), Naíze Marcelino (conselheira fiscal), Wilian Pereira (conselheiro fiscal).





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Comissão de Transporte e Obras pede providencia para o munícipio de Buritis
Só na Bença recebeu ofício encaminhado pelo prefeito de Buritis, Odeir Ferreira dos Santos, onde convida a comissão para uma visita em obras do município....


Moradores de Vilhena agradecem governador pela entrega de 20km de asfalto
O agradecimento foi feito na manhã desta quarta-feira (18) pela moradora Gislane dos Santos, que conversou e parabenizou o governador Confúcio Moura, durante uma caminhada realizada pelas ruas de Vilhena. ...


Estrada Alternativa: Governo tira do isolamento as cidades de Guajará-Mirim e Nova Mamoré
O governo estadual iniciou neste sábado, 15, a abertura de uma estrada para tirar do isolamento das cidades de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. A rota alternativa que está sendo construída pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) li...


CACOAL - Duas carretas pegam fogo após colisão na BR-364
Na tarde desta sexta-feira (24) duas carretas modelo bitrem se chocaram lateralmente, na BR-364, distante três quilômetros do distrito Riozinho em Cacoal (RO). ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::