Rondônia, - 12:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Projeto Despertar do Sebrae
Professores do Sesi são capacitados pelo Projeto Despertar do Sebrae
A capacitação visa atender alunos do Ensino Médio e teve duração de três dias com professores de Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 10:29 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333861&codDep=26" data-text="Professores do Sesi são capacitados pelo Projeto Despertar do Sebrae

  
 
 

O objetivo do Projeto é despertar interesse nos jovens para atividades de empreendedorismo e contribuir para mudanças socioeconômicas, tornando-os cada vez mais aptos para atuar em situações apresentadas diariamente pela vida e pelo mercado de trabalho. Assim, a instrutora responsável pela capacitação dos educadores colocou em prática várias oficinas e atividades a serem desenvolvidas durante o curso. Durante três dias os professores aprenderam técnicas e atitudes empreendedoras para serem disseminadas nas instituições de ensino.

Para a instrutora do curso Despertar, Regina Lúcia, o Projeto deve ser mantido por ser de fundamental importância para a formação dos jovens: “Com o Projeto Despertar o jovem começa a entender que, empreendendo, ele empreende para a vida. Nós temos jovens que se destacam em vários estados e nós temos casos de sucesso. A metodologia não é terminar um produto, alunos que estão com empresa, mas alunos que empreendem para a vida. A empresa deve ser consequência de uma formação que ele recebeu. Então, cada vez mais cedo em sala de aula estamos trabalhando no desenvolvimento, apontando para um caminho do desenvolvimento do país”, ressaltou a instrutora.

Jonis Correia atua como professor em Cacoal e, pela primeira vez, participa do Projeto Despertar. Segundo ele, as atividades do projeto são muito práticas e também didáticas para facilitar o aprendizado dos estudantes. “Olha, é um curso fantástico. Eu não vejo a hora de chegar na escolar e reproduzir todo esse aprendizado. É muito bom, nós vamos preparar esse aluno para a vida, para o mercado de trabalho, eles serão os trabalhadores, os empresários, estarão nessa frente, e a escola tem que participar preparando os estudantes para esse momento tão importante para a vida de todos” disse o professor.

A professora Daniane Braz atua em Vilhena e já desenvolveu atividades do Projeto Despertar com estudantes. Ela conta que o projeto vem melhorando a cada ano. “Participei do projeto nos anos de 2015 e 2016, e agora novamente estou fazendo parte desse trabalho super atual. Cada vez que ele acontece, vai evoluindo, melhorando e trazendo novas estratégias, porque o mercado, hoje, é exigente. Por mais que o aluno escolha ser um advogado ou um engenheiro, ele é um empreendedor. Ele precisa empreender o negócio dele, empreender a própria vida”, citou a professora.

“É um projeto bacana e muito criativo”, assim a professora Arleide Moreira definiu o Projeto Despertar. “O nome já diz muito: Despertar… Nós vamos trabalhar com nossos estudantes. O mercado exige qualificação, mas também exige criatividade, exige um despertar inovador, e é isso que estamos aprendendo aqui para colocar em prática nas atividades nas escolas. Então é importante desenvolver a criatividade, o lúdico, o eu como pessoa no mundo, o comprometimento com a vida. O projeto é de grande valia para todos nós”, disse a professora.

O Sebrae, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora, desenvolve em algumas escolas do estado atividades sobre empreendedorismo. Os alunos têm acesso ao conhecimento com material didático e, por meio de vários encontros, os estudantes começam a desenvolver a capacidade empreendedora. Voltado para estudantes do ensino médio, o Projeto Despertar é um curso que oferece mais oportunidades, ampliando a visão de futuro e proporcionando uma formação que possibilite a construção de um projeto de vida.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae ligando gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou acessando o site sebrae.ro.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Jaru convoca sorteados das casas populares
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


DETRAN/RO: COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE