Rondônia, - 12:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
ACIJ: Diretores ACIJ se reúnem com oficiais da embaixada dos Estados Unidos
Na tarde desta quarta-feira (02), diretores da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, se reuniram com oficiais da Embaixada dos Estados Unidos.
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 10:25 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333858&codDep=26" data-text="ACIJ: Diretores ACIJ se reúnem com oficiais da embaixada dos Estados Unidos

  
 
 

Na tarde desta quarta-feira (02), diretores da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, se reuniram com oficiais da Embaixada dos Estados Unidos.

Os oficiais estão na cidade para realizar uma palestra sobre emissão de vistos para o país norte-americano. Na ocasião, eles aproveitaram para saber mais sobre o potencial econômico do município, além conhecer o perfil de quem mora nessa região do estado.

De acordo com o gerente do departamento de fraude e investigações da Embaixada Americana no Brasil, Antônio Agnone, o objetivo da visita é facilitar e ajudar quem busca a emissão do visto. “Na maioria das vezes, o turista que busca o visto fica nervoso e não consegue passar as informações necessárias. Não queremos bloquear a entrada dos brasileiros nos estados unidos, mas ajudá-los a viajar”, destacou.

Sobre a ACIJ, o vice-presidente, Francisco de Sá Sobreira explicou que a entidade, além de representar a classe empresarial da região também realiza ações voltadas à comunidade.

Já sobre a economia, todos os diretores presentes na reunião, falaram da importância do município para o cenário estadual e nacional destacaram a produção de leite e carne como a principal fonte de renda do município. Mas também falaram do crescimento em outros setores.

“O município de Jaru, juntamente com as cidades de Theobroma, Governador Jorge Teixeira e Vale do Anari, formam uma microrregião com grande potencial econômico no agronegócio, principalmente voltada para a produção de gado e leite. Aqui, contamos com o maior frigorífico e laticínio do estado, com capacidade para abastecer o mercado nacional e ainda exportar sua produção”, disse o vice-presidente.

Francisco de Sá, ainda aproveitou e convidou os oficiais para que venham com mais tempo para conhecer o município e suas potencialidades.

A investigadora consular, Aline Cavalcante, disse que todas as informações levantadas serão encaminhadas à embaixada. “A intenção é estreitar os laços entre os dois países”, reiterou.

Participaram da reunião os diretores: vice-presidente da ACIJ, Francisco de Sá Sobreira, Sóudilus Pereira (secretário geral), Fernanda Felipe Santos (diretora comercial e de serviços), Jaqueline Araújo de Araújo (diretora financeira adjunta), Naíze Marcelino (conselheira fiscal), João Fernandes (conselheiro fiscal), Willian Alves Pereira (conselheiro fiscal), e Helissandro Kássio Amorim (conselheiro fiscal)








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Jaru convoca sorteados das casas populares
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


DETRAN/RO: COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE