Rondônia, - 01:20

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Festival Gastronômico de Vilhena
Festival Gastronômico de Vilhena encerra com premiações
Durante a cerimônia de premiação foram conhecidos os 3 pratos do ano, escolhidos por um júri técnico e popular durante os 22 dias de festival.
Publicado Terça-Feira, 1 de Agosto de 2017, às 16:42 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333699&codDep=26" data-text="Festival Gastronômico de Vilhena encerra com premiações

  
 
 

Durante a cerimônia de premiação foram conhecidos os 3 pratos do ano, escolhidos por um júri técnico e popular durante os 22 dias de festival.

 

Aconteceu na noite de ontem (31), a cerimônia de entrega de certificados aos restaurantes participantes do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena - Sicoob Sabor. O festival foi realizado de 10 a 31 de julho com a participação de 13 restaurantes, e além do roteiro gastronômico e dos eventos envolvendo a gastronomia, o Sicoob Sabor contou com mostras de arte, shows musicais, sessões de cinema e atividades culturais. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Treinamento e Cultura Sicooob Credisul e reuniu além dos representantes dos restaurantes, parceiros do festival e autoridades, como a secretária municipal de Educação Raquel Donadon e o superintendente estadual de Turismo Júlio Olivar.

 

Durante a cerimônia também foram conhecidos os 3 pratos do ano, escolhidos por um júri técnico e popular. Os pratos criados pelos restaurantes Recanto da Praça, Taichá e Zero Grau foram os escolhidos. “Creio que foi uma tarefa muito difícil para os jurados pois o nível dos pratos estava muito bom. Apesar do festival não ter tido nenhum apelo sobre competição, e sim para a comessalidade, todos se empenharam muito na criação de seus pratos e o resultado por conta disso foi muito acima de nossas expectativas”, disse Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul.

 

O Recanto da Praça criou um prato com bife ancho grelhado com molho de vinho do porto acompanhado de nhoque na manteiga sálvia. A entrada foi de bolinho de carne com maionese especial e de sobremesa brownie com sementes e sorvete de creme. O Taichá trouxe para o festival um crepe de queijo cottage com azeitonas, acompanhado de entrada de salada quinoa com passas e castanhas e de sobremesa sorvete de manjericão com azeite de oliva. Já o prato criado pelo Zero Grau foi lombo de pirarucu ao molho bechamel com ervas frescas, com entrada de salada de rúcula, alface americana, tomate cereja e croutons. Para sobremesa o restaurante serviu mousse de limão.

 

Além dos pratos premiados, houve premiação também para o melhor garçon do festival e para o restaurante empreendedor. O garçon Samuel Novaes que presta serviço no Bistrô Paladar foi o vencedor e recebeu uma caderneta de poupança do Sicoob Credisul no valor de R$ 1.000,00. Já o prêmio de empreendedorismo foi conquistado pelo Espetinho Rancho Alegre, que recebeu o maior número de qualificações positivas no festival.

 

Também houve premiação entre os clientes dos restaurantes participantes que postaram fotos dos menus de degustação nas redes sociais com a #sicoobsabor. Ângelo Santiago degustou o menu da Amoricana, um filé acebolado à redução de vinho tinto com batatas salteadas na manteiga, postou a foto e obteve 451 curtidas. Como prêmio recebeu uma caderneta de poupança da Sicoob Credisul no valor de R$ 500,00

Para o diretor presidente da Sicoob Credisul, Ivan Capra, o festival foi um marco para a gastronomia local, pois além de movimentar a cidade com o roteiro gastronômico criou um despertamento entre os donos de restaurantes participantes. “O festival, com certeza, foi um sucesso. Nossa meta agora é incluí-lo no calendário turístico de Rondônia, fazer parcerias com a rede hoteleira e fazer Vilhena ser conhecida também pela excelente comida que tem”, disse ao parabenizar todos os participantes do evento.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM