Rondônia, - 10:19
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Festival Gastronômico de Vilhena
Festival Gastronômico de Vilhena encerra com premiações
Durante a cerimônia de premiação foram conhecidos os 3 pratos do ano, escolhidos por um júri técnico e popular durante os 22 dias de festival.
Publicado Terça-Feira, 1 de Agosto de 2017, às 16:42 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333699&codDep=26" data-text="Festival Gastronômico de Vilhena encerra com premiações

  
 
 

Durante a cerimônia de premiação foram conhecidos os 3 pratos do ano, escolhidos por um júri técnico e popular durante os 22 dias de festival.

 

Aconteceu na noite de ontem (31), a cerimônia de entrega de certificados aos restaurantes participantes do 1º Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena - Sicoob Sabor. O festival foi realizado de 10 a 31 de julho com a participação de 13 restaurantes, e além do roteiro gastronômico e dos eventos envolvendo a gastronomia, o Sicoob Sabor contou com mostras de arte, shows musicais, sessões de cinema e atividades culturais. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Treinamento e Cultura Sicooob Credisul e reuniu além dos representantes dos restaurantes, parceiros do festival e autoridades, como a secretária municipal de Educação Raquel Donadon e o superintendente estadual de Turismo Júlio Olivar.

 

Durante a cerimônia também foram conhecidos os 3 pratos do ano, escolhidos por um júri técnico e popular. Os pratos criados pelos restaurantes Recanto da Praça, Taichá e Zero Grau foram os escolhidos. “Creio que foi uma tarefa muito difícil para os jurados pois o nível dos pratos estava muito bom. Apesar do festival não ter tido nenhum apelo sobre competição, e sim para a comessalidade, todos se empenharam muito na criação de seus pratos e o resultado por conta disso foi muito acima de nossas expectativas”, disse Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul.

 

O Recanto da Praça criou um prato com bife ancho grelhado com molho de vinho do porto acompanhado de nhoque na manteiga sálvia. A entrada foi de bolinho de carne com maionese especial e de sobremesa brownie com sementes e sorvete de creme. O Taichá trouxe para o festival um crepe de queijo cottage com azeitonas, acompanhado de entrada de salada quinoa com passas e castanhas e de sobremesa sorvete de manjericão com azeite de oliva. Já o prato criado pelo Zero Grau foi lombo de pirarucu ao molho bechamel com ervas frescas, com entrada de salada de rúcula, alface americana, tomate cereja e croutons. Para sobremesa o restaurante serviu mousse de limão.

 

Além dos pratos premiados, houve premiação também para o melhor garçon do festival e para o restaurante empreendedor. O garçon Samuel Novaes que presta serviço no Bistrô Paladar foi o vencedor e recebeu uma caderneta de poupança do Sicoob Credisul no valor de R$ 1.000,00. Já o prêmio de empreendedorismo foi conquistado pelo Espetinho Rancho Alegre, que recebeu o maior número de qualificações positivas no festival.

 

Também houve premiação entre os clientes dos restaurantes participantes que postaram fotos dos menus de degustação nas redes sociais com a #sicoobsabor. Ângelo Santiago degustou o menu da Amoricana, um filé acebolado à redução de vinho tinto com batatas salteadas na manteiga, postou a foto e obteve 451 curtidas. Como prêmio recebeu uma caderneta de poupança da Sicoob Credisul no valor de R$ 500,00

Para o diretor presidente da Sicoob Credisul, Ivan Capra, o festival foi um marco para a gastronomia local, pois além de movimentar a cidade com o roteiro gastronômico criou um despertamento entre os donos de restaurantes participantes. “O festival, com certeza, foi um sucesso. Nossa meta agora é incluí-lo no calendário turístico de Rondônia, fazer parcerias com a rede hoteleira e fazer Vilhena ser conhecida também pela excelente comida que tem”, disse ao parabenizar todos os participantes do evento.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Obra “O estranho caso das alianças” é lançada durante café literário
Um romance de ficção que por meio de personagens, o leitor pode fazer uma viagem no tempo, foi lançado na manhã desta quinta-feira (07) durante um café literário na Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha....


Unidade de Pronto Atendimento - UPA será inaugurada nesta quinta-feira (1) em ariquemes
Inaugura nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, a Unidade de Pronto Atendimento- UPA, em Ariquemes....


Prefeitura e Associação Amigos de Jaru realizam cerimônia de inauguração do novo hospital municipal nesta sexta-feira, 8
...


Ariquemes: Prefeitura decreta ponto facultativo no dia 03 de novembro
O Prefeito do Município de Ariquemes, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV da Lei Orgânica Municipal, ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE