Rondônia, - 00:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Consumo de peixes regionais é incentivado
Consumo de peixes regionais é incentivado durante evento em Ariquemes
Além da degustação, os visitantes da Expoari puderam acompanhar técnica de filetagem de pirarucu
Publicado Terça-Feira, 1 de Agosto de 2017, às 16:32 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333696&codDep=26" data-text="Consumo de peixes regionais é incentivado durante evento em Ariquemes

  
 
 

Já pensou em preparar um estrogonofe substituindo a carne ou de frango por pirarucu, um dos peixes amazônicos mais apreciados? Ou talvez provar um pastel de tambaqui, o peixe mais cultivado de forma sustentável em Rondônia? Essas são apenas algumas das opções para quem visita a cozinha montada pelo Sebrae para divulgar o Projeto Piscicultura no estado de Rondônia.

A ação de marketing para incentivar o consumo de pescado é realizada durante a Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari). “Além de produzirmos e exportarmos para outros estados, ainda precisamos aumentar o consumo interno de pescado, que é uma proteína saudável”, lembra o gestor do projeto, Felipe Kreuz.

Quem experimentou, aprovou. “É uma delícia. Não conhecia a textura do pirarucu e não sabia que ele tinha carne firme e que poderia ser aproveitado em pratos como o estrogonofe”, avalia a empresária Arlete Gomes, que participou da degustação.

Na noite de quinta (27) os visitantes puderam, além de degustar as receitas, ver o chef de cozinha e consultor Claudio Brandão usar a técnica de filetagem para abrir um pirarucu e preparar os cortes necessários para a elaboração de pratos deste pescado. “Não tem segredo, quem observa logo aprende, e se apaixona no preparo do pescado”, ensina o consultor.

O projeto Piscicultura no estado de Rondônia é realizado com 60 mil produtores que recebem consultorias e participam de ações elaboradas pelo Sebrae para o desenvolvimento do setor.

Para mais informações, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Jaru convoca sorteados das casas populares
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


SEMFAZ realiza Audiência Pública para apresentação de metas alcançadas no 2º quadrimestre do ano
...


Coleta Seletiva é ampliada em Ariquemes
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE