Rondônia, - 07:43

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PEN projeta crescimento em Minas com Bolsonaro, diz Fred Costa
Publicado Terça-Feira, 1 de Agosto de 2017, às 12:12 | Fonte O Tempo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333680&codDep=19" data-text="PEN projeta crescimento em Minas com Bolsonaro, diz Fred Costa
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Jair Bolsonaro - 16.4.2016

Bolsonaro diz ser '99% certo' ida para PEN

 

 

 

 

 

 

AILTON DO VALE

Com a pretensão de aumentar a bancada do PEN (Partido Ecológico Nacional) na Assembleia de Minas e na Câmara dos Deputados, o principal representante da sigla no Estado vê com bons olhos a chegada de Jair Bolsonaro à legenda.

Em entrevista ao portal O TEMPO, o deputado estadual pelo PEN-MG, Fred Costa, disse que a expectativa do partido é a de eleger mais de três deputados no âmbito estadual e também no federal, em 2018, confirmando-se a filiação de Bolsonaro, hoje no PSC-RJ. O presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, disse nesta segunda-feira (31) à "Folha de S.Paulo" que Bolsonaro já está "99,9% fechado com o partido" para disputar a presidência da República e só espera a janela partidária, em março do próximo ano, para confirmar o “casamento”.

“No aspecto eleitoral, não tenho dúvida de que (a filiação de Bolsonaro) vai agregar ao partido já que o Bolsonaro, hoje, está em segundo lugar na intenção de votos para presidente e, embora questionável, tem uma popularidade bastante acentuada”, comentou Fred Costa.

“Nós já vinhamos trabalhando as chapas no PEN-MG e trabalhávamos com a perspectiva de fazer três deputados estaduais e três federais em 2018. A partir do momento em que há essa manifestação explícita do Jair Bolsonaro de sua filiação futura no PEN, isso gera uma expectativa de que nós possamos fazer ainda mais parlamentares a nível estadual e federal por Minas Gerais”, ressaltou.

De acordo com a “Folha”, Bolsonaro acertou, além da filiação ao PEN, a troca de nome do partido. Os nomes cotados seriam “Patriota” e “Prona” - em homenagem ao antigo partido de Éneas Carneiro (1938 – 2007).

Sobre a possível mudança, Fred Costa disse que “não vê motivos para a mudança uma vez que o tema do partido (ecologia) é objeto de preocupação mundial”. “Além disso, o PEN não se limita a discutir esse tema e não vejo por que homenagear a figura do ex-deputado federal Éneas tão pouco o seu ex-partido 

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em POLÍTICA


PF investiga esquema de caminhoneiros que simulavam roubos de carga
...


PF desarticula grupo que clonou celulares de ministros de Temer
...


‘Passarinho na muda não pia’, despista Josué Gomes sobre candidatura
...


Meirelles diz ter apoio para ser candidato do MDB e prevê ‘voo solo’
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM