Rondônia, - 00:50
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
PEN projeta crescimento em Minas com Bolsonaro, diz Fred Costa
Publicado Terça-Feira, 1 de Agosto de 2017, às 12:12 | Fonte O Tempo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333680&codDep=19" data-text="PEN projeta crescimento em Minas com Bolsonaro, diz Fred Costa

  
 
 

 

Jair Bolsonaro - 16.4.2016

Bolsonaro diz ser '99% certo' ida para PEN

 

 

 

 

 

 

AILTON DO VALE

Com a pretensão de aumentar a bancada do PEN (Partido Ecológico Nacional) na Assembleia de Minas e na Câmara dos Deputados, o principal representante da sigla no Estado vê com bons olhos a chegada de Jair Bolsonaro à legenda.

Em entrevista ao portal O TEMPO, o deputado estadual pelo PEN-MG, Fred Costa, disse que a expectativa do partido é a de eleger mais de três deputados no âmbito estadual e também no federal, em 2018, confirmando-se a filiação de Bolsonaro, hoje no PSC-RJ. O presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, disse nesta segunda-feira (31) à "Folha de S.Paulo" que Bolsonaro já está "99,9% fechado com o partido" para disputar a presidência da República e só espera a janela partidária, em março do próximo ano, para confirmar o “casamento”.

“No aspecto eleitoral, não tenho dúvida de que (a filiação de Bolsonaro) vai agregar ao partido já que o Bolsonaro, hoje, está em segundo lugar na intenção de votos para presidente e, embora questionável, tem uma popularidade bastante acentuada”, comentou Fred Costa.

“Nós já vinhamos trabalhando as chapas no PEN-MG e trabalhávamos com a perspectiva de fazer três deputados estaduais e três federais em 2018. A partir do momento em que há essa manifestação explícita do Jair Bolsonaro de sua filiação futura no PEN, isso gera uma expectativa de que nós possamos fazer ainda mais parlamentares a nível estadual e federal por Minas Gerais”, ressaltou.

De acordo com a “Folha”, Bolsonaro acertou, além da filiação ao PEN, a troca de nome do partido. Os nomes cotados seriam “Patriota” e “Prona” - em homenagem ao antigo partido de Éneas Carneiro (1938 – 2007).

Sobre a possível mudança, Fred Costa disse que “não vê motivos para a mudança uma vez que o tema do partido (ecologia) é objeto de preocupação mundial”. “Além disso, o PEN não se limita a discutir esse tema e não vejo por que homenagear a figura do ex-deputado federal Éneas tão pouco o seu ex-partido 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Câmara começa a decidir se abrirá processo de impeachment de Dilma
...


Marcos Rogério apresenta plano de trabalho no Conselho de Ética
...


Delação premiada de Delcídio do Amaral é homologada pelo Supremo
...


Sérgio Cabral pode ser condenado por concessão irregular de incentivos fiscais
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::