Rondônia, - 00:09
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Bolsonaro troca de partido, que faz enquete para mudar de nome
Publicado Segunda-Feira, 31 de Julho de 2017, às 10:33 | Fonte Em.com.br 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333631&codDep=19" data-text="Bolsonaro troca de partido, que faz enquete para mudar de nome

  
 
 

 

Bolsonaro posou para foto com o presidente do PEN e um cachorro (foto: Divulgação PEN)

 

 

 

 

 

 

Para garantir legenda na disputa pela presidência da Repúblicaem 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) decidiu trocar o Partido Social Cristão (PSC) pelo Partido Ecológico Nacional (PEN). A decisão foi confirmada nesse domingo, mas a data da filiação será agendada nesta semana. 

“A gente já vinha estudando os ideiais e projetos dele, o potencial, e já estávamos pedindo a Deus que viesse para o PEN. Deus abençoou e ele veio”, afirma o presidente do PEN, Adilson Barbosa.

Segundo Barbosa, o novo integrante da legenda já chega como pré-candidato a presidente. “A candidatura já era nata, a gente até precisa de uma candidatura assim. Para mim o que surpreendeu é que ele não exigiu muita coisa o que exigiu, na verdade pediu, foi que tivesse a possibilidade ser candidato presidente”,conta. 

De acordo com o presidente do PEN, Bolsonaro escolheu a legenda por ser uma das poucas que não está envolvida na Operação Lava-Jato. “Participamos de duas eleições, em 2014 elegendo 17 deputados e um suplente e, em 2016 fizemos três vezes mais que a Rede de Marina Silva: 524 vereadores 14 prefeitos mais de 30 vices”, comemora Adilson Barbosa. 

 

 

 

 

 

Divulgação PEN

O pré-candidato também fez o '51' no ensaio (foto: Divulgação PEN)

 

 

 

 

 

Segundo o dirigente, o povo está querendo mudança e o PEN é um partido com novas lideranças. 
 

Ecológico só no nome


Questionado sobre qual afinidade Bolsonaro teria com um partido “ecológico”, Adilson Barbosa disse que é apenas um nome. “Defendemos a sustentabilidade na economia, saúde, segurança, na fauna e na flora. Não focamos na ecologia radical, mas na na sustentabilidade”, disse. 

Ao Estadão, Bolsonaro disse que está 99% acertado com o PEN e que a filiação será anunciada em breve. "É um noivado nota 10. Estamos, inclusive, estudando a mudança do nome do partido. Em poucos dias devemos selar esse casamento", disse. Embora a filiação esteja acertada, segundo o partido, Bolsonaro já esteve "quase casado" com o PSDC de José Maria Eymael e com o partido em formação "Muda Brasil".
 

Enquete vai decidir entre Patriotas ou PRONA


Adilson Barbosa confirmou também que o PEN vai mudar de nome. As opções são Patriota e Partido da Renovação da Ordem Nacional (PRONA). O motivo da mudança, segundo o presidente é “por causa da ignorância de muita gente que acha que ecológico é limitado”. 

O partido abre nesta segunda-feira (31) uma enquete no Facebook com as opções PEN, PRONA e Patriota. “Vamos respeitar a pesquisa, será Patriota ou Prona. Os ideias não mudam, a gente defende a sustentabiliadde na economia. O patriota é aquele que defende sua nação e trabalha por sua pátria, não é igual a partido que pega R$ 8 bilhões para fazer metrô na Venezuela ou R$ 4 bilhões para portos em Cuba. Queremos um partido defensor do emprego no país e investidor no país”, afirma.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do Serviço de Doenças Raras na universidade
Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra....


Maia defende distrital misto em 2022 e 'transição' nas próximas eleições
...


Andrade Gutierrez relata pagamento para 1ª campanha de Dilma
...


'El País': “Impeachment revela que a base da democracia brasileira ainda é frágil”
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE