Rondônia, - 00:14
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
política
Ellis Regina e chefe de gabinete Luiz Fernando reúnem-se com servidores da saúde de Porto Velho
Classe pediu apoio à vereadora Ellis Regina para intermediar proposta de gratificação com o Executivo Municipal
Publicado Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017, às 08:31 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333321&codDep=19" data-text="Ellis Regina e chefe de gabinete Luiz Fernando reúnem-se com servidores da saúde de Porto Velho

  
 
 

Na proposta do anteprojeto  de Lei  da vereadora Ellis Regina (PC do B),  os profissionais da saúde ocupantes dos cargos de Fisioterapia, Nutricionistas, Bioquímicos e Biomédicos passarão a receber a referida gratificação.

Na tarde desta sexta-feira (21), a vereadora Ellis Regina (PC do B) e o chefe de gabinete da prefeitura de Porto Velho Luiz Fernando, se reuniram com Biomédicos, Bioquímicos para tratar sobre a inclusão dos profissionais na gratificação de R$ 700,00 Reais.  Outro ponto que os representantes dos profissionais da saúde exigem da administração municipal são os 40% de insalubridade aos servidores que trabalham nas Upas Leste, Sul e nos postos de saúde Ana Adelaide e policlínica José Adelino.

Para Ellis Regina a gratificação dos 40% de insalubridade dos servidores municipais é apenas uma questão de tempo, a vereadora sugeriu a prefeitura de Porto Velho que uma equipe técnica visite as upas e os postos de saúde para uma avaliação.

— O que nós queremos é que uma equipe da prefeitura de Porto Velho vá às Upas de Urgência e Emergência Ana Adelaide e José Adelino para confirmar o trabalho insalubre que os servidores enfrentam todos os dias. Nós sabemos que os servidores municipais têm direito aos 40% de insalubridade, é apenas uma questão de tempo, por isso pedimos ao Executivo Municipal que envie um equipe para confirmar as condições de trabalho das unidades de saúde.

O chefe de gabinete da prefeitura de Porto Velho, Luiz Fernando, ouviu a reivindicação das classes e disse que é justa, mesmo  com a saúde financeira do município em más condições. Luiz Fernando relatou para os Biomédicos e Bioquímicos de Porto Velho, que a vereadora Ellis Regina sabe dos problemas da pasta da saúde e está atenta as cobranças dos direitos trabalhistas dos servidores municipais.

 — A reivindicação é justa, mas a saúde financeira do município não é boa,  a secretaria da saúde consome uma média de 30% do orçamento, que praticamente é destinando à folha de pagamento, mas é um desafio que temos que superar e contamos com a ajuda da vereadora Ellis Regina, que trouxe a pauta de reivindicação ao executivo — disse Luiz Fernando.

Ao encerrar, o chefe de gabinete da prefeitura de Porto Velho afirmou que um levantamento sobre o impacto financeiro está sendo elaborado para apresentar ao prefeito Hildon Chaves (PSDB) ao retornar à capital. Ele também lamentou as más condições de trabalho que enfrentam desde gestões passadas, mas terão que se adequar para resolver os problemas da saúde e de outras secretarias do município.

Assessoria








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Mariana Carvalho visita Unir para agilizar implantação do Serviço de Doenças Raras na universidade
Essa visita integra o cronograma que a parlamentar vem cumprindo para buscar meios de se implantar na instituição de ensino superior, o Serviço Especializado em Doenças Raras – Sedra....


Maia defende distrital misto em 2022 e 'transição' nas próximas eleições
...


Andrade Gutierrez relata pagamento para 1ª campanha de Dilma
...


'El País': “Impeachment revela que a base da democracia brasileira ainda é frágil”
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE