Rondônia, - 00:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
CR-PV FAZ DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS
CR-PV FAZ DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS AO CENTRO DO MENOR SALESIANO
O Centro Regional de Porto Velho do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia doou 462 equipamentos eletrônicos obsoletos.
Publicado Terça-Feira, 25 de Julho de 2017, às 17:27 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333318&codDep=27" data-text="CR-PV FAZ DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS AO CENTRO DO MENOR SALESIANO

  
 
 

O Centro Regional de Porto Velho do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia doou 462 equipamentos eletrônicos obsoletos. A entrega simbólica dos equipamentos ocorreu ontem (24) ao Centro Social Salesiano Dom João Batista Costa - Centro Menor, com a presença do diretor da unidade Pe. Humberto Ribeiro da Costa, do gerente CR PV, Carlos Canosa e dos membros da Comissão Especial de Desfazimento de Materiais do Censipam, Andréa Sá, Alexandre Pedro e José Onaldo, designados pela Portaria nº 1177/DIGER/MD, de 16 de março de 2017.

Entre os equipamentos da doação estão microcomputador; monitor; impressora; nobreak; aparelho fax; telefone analógico; cadeira e gaveteiro; condicionador de água, relógio de ponto, máquina de calcular, receptor GPS, câmera fotográfica digital, fragmentadora de
papel, placa transceptor e gravador de vídeo digital; e notebook, gravador de cd/rw, projetor de imagem e scanner de mesa.

Segundo a coordenadora administrativa, Andréa Sá o primeiro passo foi balizar o processo observando os princípios da administração pública, para que o desfazimento fosse realizado atendendo os requisitos legais com base no que dispõe o inciso IV do artigo 3º e § 4º do artigo 8º e inciso III do Artigo 15 do Decreto nº 99.658, de 1990, resguardando o direito das Instituições de cunho Social, como o Centro do Menor, que atendem a população com projetos de interesse social.

Para o chefe da divisão de patrimônio e almoxarifado, Alexandre Nascimento, os equipamentos classificados como irrecuperáveis, são aqueles que não podem serem utilizados, devido a perda de suas características e/ou por razão da inviabilidade econômica de sua recuperação. O desfazimento destes equipamentos atinge o objetivo da administração pública em dar uma destinação conforme a legislação vigente, além de atender ao interesse social, quanto a utilização dos componentes, para utilização de cursos de manutenção e montagem de computadores e equipamentos de informática, que são ministrados pelo Centro Social Salesianos Dom João Batista Costa.


CENTRO SALESIANO DO MENOR


O Centro Salesiano do Menor, organização sem fins lucrativos que fica na cidade de Porto Velho, promove mais de 170 oportunidades para cursos de capacitação profissional, com duração de 12 meses. O público-alvo desses cursos gratuitos são adolescentes com idade entre 13 a 17 anos.

A instituição tem como intuito ajudar os jovens a entenderem que devem fazer o bem a sua família, sendo parte integrante da sociedade e cuidando dos seus entes queridos. Além disso, por meio dos cursos gratuitos os jovens poderão ingressar no mercado de trabalho com uma boa capacitação profissional.

Fonte : SIPAM/CR PV





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Cartão SIM Digital pré-carregado já está à venda em rede de supermercados de Porto Velho
Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho já podem comprar o SIM Digital pré-carregado nas lojas da rede de supermercados Gonçalves. O cartão não tem custos e os passageiros pagam apenas o valor carregado...


Emdur e DAI buscam a recuperação da iluminação pública nos distritos
...


Porto Velho: Semana Nacional de Trânsito encerra na sexta (25)
De acordo com Joelmir Silva Gomes, Chefe da Educação de Trânsito da Semtran nesta terça-feira, 22, aconteceu das 8 às 10 horas a Blitz educativa do Dia Mundial Sem Carro, na Rua Amador dos Reis, zona Leste, com distribuição de Panfletos, faixas, bo...


Reinauguração do Mercado do Pescado é marcada para o próximo dia 16
O Mercado do Pescado, próximo ao rio Madeira e ao lado do porto do Cai n’Água, após ter sofrido grandes danos com a enchente de 2014, será reinaugurado no dia 16 de fevereiro. O secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semd...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::