Rondônia, - 00:14
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Arraial da Associação São Tiago
Arraial da Associação São Tiago no bairro Socialista vai até este domingo
Na próxima segunda feira 24, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Calama...
Publicado Domingo, 23 de Julho de 2017, às 06:48 | Fonte Sílvio Santos - Zé Katraca 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333273&codDep=27" data-text="Arraial da Associação São Tiago no bairro Socialista vai até este domingo

  
 
 

Na próxima segunda feira 24, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Calama, vai promover a “Finalização da 3ª Etapa das Oficinas de Teatro – Cenografia” realizada com o apoio do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas – CONEM

 

 

*******

Da programação constam: Exposição de Artes e Esculturas, Intervenção com as técnicas de Augusto Boal, além da apresentação do cenário do espetáculo “Álcool não é remédio” com todos os personagens.

 

 

*******

Ministradas por Léia Leandro, do CONEM, as oficinas têm duração de seis meses. “Na etapa das oficinas de Teatro do Grupo Ifênix, começamos com as técnicas de Augusto Boal, utilizando a ferramenta do teatro como instrumento do contato e transformação do ser humano. Com oficinas de campo, criando relatório das atividades com a especificidade da educação da metodologia do teatro, Teatro de Arena, Teatro Brasileiro, os métodos de Stanislavski, Bertolt Brecht, sobre sua trajetória ao longo da história”, explica a Professora.

 

 

*******

Utilizando técnicas baseadas no dramaturgo brasileiro Augusto Boal, é possível ao grupo realizar apresentações de baixo custo e teatro jornal, que utiliza fatos do cotidiano para contar a história. Além do sistema coringa, em que o ator se transforma em espectador e vice-versa ou de ferramentas para a transformação das pessoas por meio do teatro do oprimido e teatro de arena.

 

 

********

Por falar em teatro de rua. Também na próxima segunda feira 24, vai começar o famoso Festival “Amazônia Encena na Rua”. Como vem acontecendo ha alguns anos, os espetáculos serão apresentados todas as noites, na Praça das Caixas D'Água no bairro Caiari.

 

 

*******

O Amazônia Encena na Rua promove um grande encontro cultural. Nesta edição encontram-se artistas de Rondônia, Amazonas, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Acre, Ceará e São Paulo. Serão mais de vinte espetáculos em uma semana de apresentações alcançando público de todas as idades. Este ano o Festival faz uma homenagem especial ao Mestre Amir Haddad (RJ).

 

 

********

Na edição de amanhã (domingo), publicaremos toda programação que será desenvolvida durante a semana no “Amazônia Encena na Rua”, assim como a história do Festival que chega a sua 10ª edição.

 

 

*******

Já que estamos nos reportando a Festival, lembramos que está acontecendo no Arraial da Associação São Tiago no bairro Socialista, o Festival de Dança de Forró e outros ritmos. É o maior festival de dança de Porto Velho. Este ano o evento está mais curto, começou na última quarta feira e termina neste domingo dia 23, com a apresentação da quadrilha Rádio Farol.

 

 

********

Comida típica da melhor qualidade você degusta no Festival de Cultura Popular, que também é conhecido como “Arraial do Padre Enzo”. Por sinal, o Padre Enzo assume de pizzaiolo preparando a verdadeira pizza italiana no forno a lenha. É deliciosa a Pizza do Padre Enzo.

 

 

********

Outro evento que está concentrando muita gente desde ontem, é o Arraial “Comunidade no Sertão” que está armado no campo da Associação do bairro Esperança da Comunidade na rua Mamoré com a Vieira Caula. É só grupo folclórico de ponta.

 

 

*******

E assim, as festas que insistimos em chamar de “juninas” não param em Porto Velho. Já postei aqui, que Porto Velho já pode pleitear o título de “Maior São João do Mundo”, pois este ano, as festas começaram no dia 27 de maio e só vão terminar em agosto com a realização da Semana do Folclore. E haja mungunzá, bolo de macaxeira, pamonha e capeta.

 

 

*******

Pra não ficar só nas festas folclóricas. Hoje tem samba no Mercado Cultural com o sambista compositor e cantor Beto Cezar. Começa as 19 horas.

 

 

********


Tô na festa de 15 anos da minha querida neta Natália Andrade!








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


PREVENÇÃO - Semusa capacita pessoal para diagnosticar e tratar sífilis
Qualquer pessoa pode solicitar na rede municipal de saúde testes rápidos que diagnosticam a doença...


PORTO VELHO SHOPPING PROMOVE EXPOSIÇÃO PAIXÃO MUNDIAL COM 72 CAMISAS DE TIMES
Presenças vips de ex-jogadores Luizão e Amaral também fazem parte do cronograma da exposição...


Governador prestigia inauguração de UPAs do município de Porto Velho
O governador Confúcio Moura participou na manhã desta terça-feira (11), da inauguração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), das zonas Sul e Leste de Porto Velho....


1º Encontro Municipalista marca pelo diálogo e clamor por apoios
Orientações, palestras de autoridades e debates sobre as crescentes demandas das administrações municipais marcaram o 1º Encontro Municipalista, realizado pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE